Break ups

Faz tempo que to solteira, o que não quer dizer que isso necessariamente é bom. Mas acho que já cheguei naquele estágio de "me aceitar solteira" e ser feliz assim. Hoje vejo o tanto que perdi enquanto estava num relacionamento, ao mesmo tempo em que sinto falta de muita coisa. Mas essa não é a questão....

Sou muito carente e apegada. Mesmo estando ruim, eu prefiro me agarrar "ao ser amado" do que ficar sozinha e tentar seguir em frente... Sempre fui assim e isso sempre me fez sofrer horrores. Ao mesmo tempo, sempre fui muito orgulhosa, então quando digo "ta, chega, não quero, atingi meu ponto de não retorno", não há ser no mundo que me faça voltar atrás. Mas essa também não é a questão...

Quando alguém muito próximo a nós passa por situação parecida (no caso, um término), isso sempre nos afeta. Faz tempo que "passei pela fase de fossa", mas ainda me lembro como era. A negação, a raiva, a depressão, a barganha, a aceitação, o "eu não quero homem agora" e até mesmo "eu achava que estaria pior". Tudo são fantasias que criamos para sofrer menos. E ver os outros fazendo isso, me faz sofrer. Ao mesmo tempo penso "não há nada o que eu possa fazer por essa pessoa".

Qualquer perda é horrível. É pior ainda quando a perda não é algo que possamos controlar, ou foi nossa escolha. Poderia até ser o que queríamos, mas se não foi decisão nossa, mexe com o orgulho, com o ego. Nós acabamos nos machucando pela ação do outro, sem nem perceber. É a famosa falta de amor próprio. Mas amor próprio é algo tão complicado. Eu já perdi e reencontrei o meu tantas vezes... Mas essa também não é a questão, eu acho hehe

Acho que o que me fez postar hoje no blog (depois de mais de um ano) foi o fato de querer dizer para todos aqueles que já passaram por essa situação nada legal, e conseguiram superar (porque, eventualmente, nós superamos), que uma hora nós dizemos não e seguimos. Demora, dói, não é fácil, nós buscamos alívio em outras coisas, outras pessoas, outras ações... até finalmente nos reencontrar, estar bem não com a solidão, mas com o fato de estar solteira. E daí estamos prontas para algo novo. Não antes.

Então, hoje vou postar uma música que meche muito comigo, por ser exatamente algo que eu passei e que alguém que eu amo muito está passando também. A dor do adeus, mesmo quando a gente sabe que ele é a melhor coisa que poderia nos acontecer.... A música é da cantora Adele e espero que dê forças para quem realmente precisa... ^^

Btw, quem mais me deu força durante todo esse processo, ficando comigo e que me mostrou que sozinha eu não estou, que alguém precisa de mim, foi minha Fran. Ela é minha companheira e sem ela eu não estaria aqui. Ela é minha verdadeira paixão.


Turning Tables

Close enough to start a war
All that I have is on the floor
God only knows what we're fighting for
All that I say, you always say more

I can't keep up with your turning tables
Under your thumb, I can't breathe

So I won't let you close enough to hurt me
No, I won't ask you, you to just desert me
I cant give you what you think you gave me
It's time to say goodbye to turning tables
To turning tables

Under haunted skies I see you oh
Where love is lost, your ghost is found
I braved a hundred storms to leave you
As hard as you try, no, I will never be knocked down

I can't keep up with your turning tables
Under your thumb, I can't breathe

So I won't let you close enough to hurt me, no
I won't ask you, you to just desert me
I cant give you, the heart you think you gave me
It's time to say goodbye to turning tables
Turning tables

Next time I'll be braver
I'll be my own savior
When the thunder calls for me
Next time I'll be braver
I'll be my own savior
Standing on my own two feet

I won't let you close enough to hurt me, no
I won't ask you, you to just desert me
I cant give you, what you think you gave me
It's time to say goodbye to turning tables
To turning tables
Turning tables, yeah
Turning oh

Inconstâncias

Perto o suficiente para iniciar uma guerra
Tudo o que eu tenho está no chão
Só Deus sabe pelo que estamos lutando
Tudo o que eu digo, você sempre diz mais

Eu não posso continuar com suas inconstâncias
Sob o seu polegar, eu não consigo respirar

Então eu não vou deixá-lo perto o bastante para me machucar
Não, eu não vou lhe pedir para simplesmente me abandonar
Eu não posso te dar, o que você pensa que me deu
É hora de dizer adeus às inconstâncias
Às inconstâncias

Debaixo de céus amaldiçoados eu te vejo ooh
Onde o amor está perdido, o seu fantasma é encontrado
Eu enfrentei uma centena de tempestades para deixá-lo
Por mais que você tente, não, eu nunca mais serei derrubada

Eu não posso continuar com suas inconstâncias
Sob o seu polegar, eu não consigo respirar

Então eu não vou deixá-lo perto o bastante para me machucar
Não, eu não vou lhe pedir para simplesmente me abandonar
Eu não posso te dar, o que você pensa que me deu
É hora de dizer adeus às inconstâncias
Às inconstâncias

Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Quando o trovão chamar por mim
Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Ficarei em pé sobre meus próprios pés

Então eu não vou deixá-lo perto o bastante para me machucar
Não, eu não vou lhe pedir para simplesmente me abandonar
Eu não posso te dar, o que você pensa que me deu
É hora de dizer adeus às inconstâncias
Às inconstâncias
Inconstâncias, yeah
Inconstâncias ooh

1 posts:

Milene 19 de novembro de 2011 às 03:19  

Ah, saudade de seus posts!!! Bem vinda de volta!!! Bah, estou há séculos sozinha, mas lendo tuas percepções voltei exatamente aos pontos de minhas despedidas. Sempre é um horror, mas é necessário quando o ciclo se encerra. O sentimento que tenho hoje não é de "ah, poderia ter tentado mais", mas algo do tipo, "foi uma ótima história enquanto durou" (mesmo para aquelas que deixaram um pouco mais de tensão no ar). O importante é a tranquilidade de viver. Não sei se continuarei sozinha pra sempre, aos 3.7, depois de um casamento e alguns namoros rápidos, não sei ainda o que caberia na minha vida, a única certeza que tenho é que preciso de tranquilidade e cuidado, nada menos que isso. E por aí vou seguindo. É nessas horas que os amigos, sejam de duas ou quatro patas são essenciais. bj, espero que essa fase passe logo!

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital