Two and a Half Men e How I Met Your Mother

Hoje voltam mais duas séries que eu acompanho. São dois "sitcom's", séries de comédias com 20 min. Eu adoro também. A mais famosa, claro, é Friends e eu já vi todas as 10 temporadas. Para quem não viu e acha muito, eu aconselho.
É uma das poucas séries que consegue manter a qualidade em todos os episódios. Não adianta, não houve um único episódio em que eu não tenha dado uma boa gargalhada durante as 10 temporadas. Acredite, isso é raro.
Mas Friends foi cancelada e eu estou aqui para falar de outros sitcom's. Dos muitos existentes, eu só acompanho 3: The Big Bang Theory, Two and a half men e How I Met Your Mother. TBBT vai voltar só dia 23, então não vou falar dele hoje. Já Tahm e Himym voltam hoje a noite e eu (já ansiosa para ver os episódios) vou falar um pouco dos dois seriados.
Two and a Half Men já está na 8ª temporada. Começa quando Alan se separa da mulher e vai morar na casa do irmão Charlie. Ele, Alan, tem um filho Jacke, que passa os fins de semana com ele. Charlie a princípio não quer que Alan mude para lá, até mesmo porque não se dá bem com o irmão e Charlie é um bom vivan que passa os dias todos bêbados e com as mais diferentes mulheres possíveis e imagináveis.
No entanto, ao descobrir o tanto que Jacke é um bom imã para mulheres e o tanto que o garotinho é fofo, ele acaba permitindo a estadia, a princípio temporária, do irmão na casa. Bem, já se passaram 7 anos na história e Alan continua morando na casa de Charlie... A série é engraçada. Era melhor quando o Jacke era criança, as tiradas eram mais legais. Agora ele é simplesmente um adolescente bobo e burro. 
Além dos três personagens principais, temos também Judith, a ex-mulher de Alan que é uma chata ao cubo; Berta, a empregada meio total abusiva de Charlie; e a mãe dos guris (que esqueci o nome agora), que é o ser mais... bem, imagina uma caricatura dos maiores vilões das histórias? É ela. Soma tudo isso a incontáveis conflitos, temos uma série bem dosada em humor, sacanagens e mulheres gostosas (não que isso me interesse, mas não posso dizer que há homens gostosos na série e o festival de mulheres quer cruzam a vida de Charlie é inenarravelmente gigantesco).
Nessa última temporada Charlie finalmente resolveu se acalmar e casar com a Chelsea. No entanto, ela acaba dando um pé na bunda dele, o que o deixa extremamente triste. É legal que ele começa a ser o esteriótipo de mulher que levou o pé na bunda e aumenta a dosagem "caricática" do personagem. Mas acho que o principal ponto de humor da série são as piadas dúbias que surgem. Definitivamente, não é uma série para uma criança assistir. Bem, de qualquer forma, vamos esperar, né?!

How I Met Your Mother veio meio que para "substituir", ou pelo menos tentar, Friends. A série começa - e continua - com o personagem principal, Ted Mosby, contando para os filhos como conheceu a mãe deles. Já está na 5ª temporada e ele ainda não a conheceu. Já conheceu e namorou a colega de quarto dela, já viu o pé dela, já pegou a sombrinha dela, mas conhecer a dita cuja, ainda não.
Ele mora em Nova York com seus  4 amigos: Lily (que é a guria do American Pie - a que casa no 3, a louca do acampamento de banda no 1º e 2º) e Marshal, que namoram desde o segundo dia de faculdade deles e estão juntos e agora casados (no início da série não); Robin que começa a série como namorada de Ted e depois não namorada e depois namorada e depois não namorada dele, mas é amiga de todos do grupo e é a mulher que todo homem quer ter (menos Marshal que só tem olhos para Lily); e, por fim, Barney que é o melhor personagem do seriado, sem dúvida. Ele é inenarrável. Solteiro, adora e ama isso. Só sai e ama terno e todas as tiradas do seriado basicamente ocorrem por causa dele ou é ele quem faz.
As histórias são bem desenvolvidas, sempre voltando na temática do que acontece na vida de Ted e dos amigos e como todos esses fatores vão levá-lo a conhecer sua futura esposa. Ele quer desesperadamente casar, pois acha que já passou da hora de isso acontecer.
Durante a série ele já contou como conheceu Robin, Ted, Marshal (que na real era seu colega de quarto na facul) e Lily, o porque de contar todos os detalhes de como conheceu a mãe para os filhos, o casamento dele que não ocorreu, o casamento de Lily e Marshal e qual a profissão da mãe deles (ela estudava economia na facul).
Bem, basicamente é isso. A 5ª temporada terminou sem grandes mudanças para o Ted. O principal foi com a  Robin, que "leva um pé na bunda" do único cara com quem ela realmente já quis se envolver a ponto de, não só morar junto, mas não preferir o emprego a ele. Mas na história já foi falado que eles vão ficar juntos então é sentar e esperar hoje a noite ou amanhã para sair os episódios e vermos o que finalmente vai acontecer.

Bem, as duas séries são bem engraçadas. Não chegam ao nível de Friends, mas são bem boas. São estilos diferentes de humor, sendo TAHM mais voltada para o humor dúbido e caricato e HIMYM mais para as comédias do dia a dia meio caricato. É difícil explicar, o melhor a fazer é alugar e assistir. Aproveitem que são só 20 min de série! É rápido e beeeeem legal!
Espero que se divirtam! ^^


P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital