Glee, NCIS e NCIS:LA

Ai meu deus. Eu não sei como vou sobreviver a essa semana. A ansiedade não para! Essa é A semana dos lançamentos. Ontem já teve TAHM e HIMYM, como eu comentei com vocês. Ainda não pude assistí-los mas hoje sem falta eu baixo e vejo (lembrando que geralmente demora 1 dia para eles postarem o .rmvb com a legenda). De qualquer forma, hj começa mais três séries que eu acompanho:  Glee (paixão adquirida via Thata), NCIS (paixão adquirida via Marília) e NCIS:LA (paixão adquirida via vício mesmo... hauahauau). Bem, primeiro os mais antigos...

NCIS é uma série de investigação criminal. As siglas singnificam Navy Criminal Investigative Service que, traduzido, é Serviço de Investigação Criminal da Marinha. Ou seja, é o CSI da marinha. No entanto, temos os pontos diferentes. O primeiro é o local: ocorre em Washington D.C. Segundo é o foco. Os CSI's focam muito para a ciência forense ao desvendar um crime. Já NCIS seguiu um outro caminho, utilizando a ciência apenas como base, mas através de pesquisas de todo o passado das vítimas e possíveis criminoses e tals. É difícil explicar a difirença, você tem que ver para entender. Mas seria como se fosse o FBI investigando o crime e usando uma única pessoa (ou um lab) para as análises forense. A abordagem é diferente.
Bem, de qualquer forma, a série é bem boa e os casos são bem estruturados. Quem gosta de CSI com certeza vai gostar de NCIS. Já está na 8ª temporada e a série ainda não perdeu o "tchan". Os personagens, no entano, são o que eu acho melhor da série. Temos McGee, o agente gênio em informática; Dinozzo, o agente "bom vivan" gostoso e "pegador" e totalmente cômico - é quem mais da humor a série;
Ziva, uma agente que a princípio era estrangeira (de Israel) mas agora já se naturalizou americana (existe toda uma história por trás da participação da Ziva. A princípio era outra, a Kate, que foi morta pelo irmão da Ziva.. coisa de louco das primeiras temporadas); Duck, o médico legista que quando começa a falar não para e adora contar histórias do passado; Packer, o ajudante de Duck que é um "Duck" jovem; Abby, a cientista forense gótica que é muito engraçada e inteligente e interessante; Diretor Vance, o diretor do departamento, que vive discutindo e brigando e se entendo com o agente chefe;
E, por fim, o chefe do grupo de agentes, Leroy Jethro Gibbs ou, para os íntimos, Gibbs. Gibbs é o ponto alto da série. Ele em si não faz as partes engraçadas, mas tudo gira em torno dele. O "medo" que todos têm dele, os hábitos dele, a mania de construir um barco, o jeito sério, a aversão a computadores... tudo isso caracteriza o personagem e faz com que a gente o ame!
Essa é uma série que está mais do que recomendada! Se possível, assistam. Se não é, façam de tudo para assistir. Vale a pena! ^^

NCIS:LA é um spin-off de NCIS. Para quem não sabe, spin-off é uma série baseada em outra existente mas com uma abordagem diferente (em qualquer sentido. Tipo, CSI: Miami e CSI: New York são spin-off's do CSI: Crime Scene Investigation - que ocorre em Las Vegas). Apesar disso, é totalmente diferente de NCIS e dos gêneros CSI. O foco aqui é basicamente o caso, as tramoias e as pessoas. A morte é apenas um detalhe. Nem laboratório ou uma pessoa que faz os detalhes "forenses" há nesse seriado.
Começou ano passado, então volta agora na sua 2ª temporada. Os personagens são bem interessantes e diferentes entre si: temos  Kensi, a garota do grupo e excelente agente; Nate, o psicólogo que faz o perfil dos suspeitos; Erick, o nerd da informática; Hetty (acho que é assim o nome) que é a coordenadora - ela parece com a estilista de Os Incríveis; Sam, o agente "coração" e fortão; e G. Callen, o misterioso que não conhece o próprio passado.
Sam e G fazem a "dupla principal" do seriado. Como tem personalidades extremamente diferentes, vivem "brigando" e discutindo. Mas isso é que torna a parceria tão prazerosa de ser vista. São excelentes agentes - pra variar - e no fim tudo sempre da certo. Ou quase sempre. Mas também é uma boa pedida, num gênero um pouco diferente, de série policial.

Glee
Por onde começar?
Eu sou apaixonada por Glee. É a combinação perfeita para mim: série, musical e teen. Lógico, como todas as séries teens que eu assito, é drama. Mas, usando as palavras de uma amiga minha (a Thata):
É um drama tão bem trabalhado que o episódio acaba e quando você ve o drama também já passou e você mal se deu conta. Você foi com o drama, ele se desenvolveu e você não sofreu com isso.
Bom, só por ser um musical eu já fico suspeita para falar. Eu sou apaixonada por musicais. Mais do que apaixonada. E a produção é excelente! Todos os episódios tem "espetáculos" que realmente são maravilhosos. Tirando que trata dos temas "adolescentes" mais clássicos e da abordagem que poucas séries dão: dos "losers", os famosos perdedores e impopulares. Trata de gravidez na adolescência, de homossexualismo, da primeira vez, do fato de ser gordo, gago, cadeirante... enfim, aborda tudo e mais um pouco. 
Glee tem uma dinâmica própria, um jeito próprio de seguir. Como não poderia ser diferente, já que a série toda foje do esteriótipo, ela segue uma linha própria com o professor honesto e casado que acaba apaixonado pela psicóloga maníaca em limpeza, a chefe de torcida gostosona que é presidente do clube de caridade mas engravida, o galã gostosão e bobão, e assim vai indo. Mas além disso, não sei explicar, mas o jeito que o episódio "vaaaaai" é diferente... mais jocoso, mais leve, melhor...
Bem, quem gostar vai amar... quem não gostar, vai detestar... rsrs

Bem, por hoje é só!
Amanhã eu comento mais alguns "lançamentos" da semana.... afinal, eu e a fran temos muito para "assistir". ^^
**ai meu deus, o que será da minha vida essa semana??**



P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

4 posts:

Samantha 22 de setembro de 2010 às 08:41  

Ai ai, por onde começar? Vc sabe Fe que eu não sou lá muito fã de séries, acho tão sem graça ,às vezes me dá a sensação de ser uma história que se arrasta por anos.
Mas tb tenho sentindo grande falta de interesse ultimamente então meio que complica. As séries policiais eu até assistiria, mas o que dizer de Glee?
Poxa não consegui gostar, as pessoas falam tão mal de HSM mas eu achei tãoooo parecido.
Um bando de adolescentes cantantes :(
Eu adorooooooooo musicais mas prefiro aqueles musicais antigos com músicas novas e algo mais adulto.
Gosto muito da trilha de Glee, acho que eles cantam super bem, mas a protagonista é feia que dói e no final só achei bobo :(
Será que eu sou doida? Mas não vou dizer que odiei, só não me interessou, não vi graça :( bjks

Milene 22 de setembro de 2010 às 14:22  

Preciso ver mais séries... dessas aí só a Glee que assisti a primeira temporada. Gostei...

Milene 22 de setembro de 2010 às 14:26  

Ah, esqueci, tu já comentastes a respeito de Brothers and Sisters? Estou vendo a série agora, estou na segunda temporada. Uma delícia. Acho que se fosse mãe, seria igual a Nora.

Fenana 22 de setembro de 2010 às 19:03  

Oi Sam!!
Ah, é normal não gostar... como eu disse, ou você ama ou você odeia, não há meio termo...
Eu adooooro


Oi Mi!!Eu vejo muitas porque sou viciada (coisa básica), mas assito Brother and Sistes também.
Volta dia 26, daí mais para frente eu vou fazer um tópico só sobre ela! rsrsrs
É muuito boa também! Para quem adora um drama, é a melhor. Ainda mais porque tem comédia e é bem adulta!
Até minha mãe gosta de Brothers and Sisters...

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital