The Big Bang Theory e Brohters and Sisters



Há dois anos eu estava em casa, atoa, pensando na vida e sem perspectiva nenhuma sobre o que fazer nos próximos minutos e resolvi procurar uma série para baixar. Na real, algumas séries. Procurei na net as famosas, aquelas que tivessem boas recomendações ou simplesmente alguma com nome ou cartaz interessante. Foi nessa época que descobri alguma das melhores séries que eu já vi. Entre elas, claro, está o melhor sitcom da atualidade: The Big Bang Theroy.
Como estava na ansia de novas séries, eu baixava uns 5 episódios de cada. Quando tinha tempo, assistia alguns para ver se gostava ou não. Com Big Bang não foi diferente. Depois de ter baixado 5 episódios, num dia a noite, enquanto "jantava" na frente do pc, resolvi ver a série. Nem sabia do que se tratava, só que eu tinha baixado. Depois do primeiro episódio meu veredito foi curto e grosso: bah, que merda! Vai ser mais uma série com 4 nerds e uma gostosa burra (não que eu saiba da existência de outra e não que seja muito diferente disso, mas a loira burra não é burra, só não é uma nerd).
Já estava pronta para deletar aquele "peso morto" do meu HD quando acabei desistindo. Pensei: ah, já baixei, acho que eu vou ver mais alguns episódios, dar uma chance. Se pá melhora, né?! De repente, não mais que de repente, eu estava apaixonada pela série. Eu chorava de rir ao ver. Nem sei quando ou como comecei a achar graça. Só sei que após alguns episódios, eu já estava viciada. Sim, o meu pensamento estava certo. No entanto, a forma como foi feito é beeeeeem melhor e diferente do que eu havia previsto.
A série se passa basicamente no apartamento de Leonard e Sheldon, dois doutores em física. Para o apartamento vizinho (em frente) se muda Penny, uma jovem que veio para a cidade tentar ser atriz e, enquanto não consegue, trabalha de garçonete. Leonard se apaixona por Penny e é nesse contexto que a série se desenvolve. Leonard e Sheldon tem dois amigos: Raj, um indiano que não fala com mulheres bonitas, e Howard, um cara que se veste como um dos Beatles (isso é o que parece para mim) e tenta pegar todas (só tenta).
O melhor da série é, sem dúvidas, o Sheldon. Ele tem manias irritantes e engraçadíssimas. É difícil explicar todas as manias aqui de uma maneira que seja engraçada, vocês tem que ver para assistir. Mas, por exemplo, sempre que ele vai bater na porta ele bate 3 vezes 3 vezes no mesmo ritmo e jeito bem típico. Quando ele ta doente é um inferno: fica insuportavelmente dependente e pede para cantar a música do gatinho (que eu não lembro direito). E, na categoria "clássica" e "top 3 dos melhores da série", temos o Bazinga! Sempre que o Sheldon faz uma "pegadinha" ele fala Bazinga. Lógico que as pegadinhas dele são beem nerds, mas isso não é muita surpresa, né?!
Já na sua 4ª temporada, muita coisa já aconteceu e apareceu. Particularmente eu não gostei muito do primeiro episódio dessa temporada, mas minha amiga amou, então vamos esperar. Acho que a série vai continuar boa e gerando grandes motivos para risada, ainda mais porque - para surpresa geral da nação - nessa temporada o Sheldon vai "namorar". Isso, por si só, já identifica algo próximo do Apocalipse. Mas assim vamos indo.
Com certeza se você gosta de sitcom's, assista Big Bang. Tem muitas tiradas e piadas nerds, que você realmente tem que conhecer os seriados e jogos e filmes "nerds" para entender, mas você não precisa ser um nerd para achar graça da série nem nada assim. Apenas em alguns pontos você fica meio perdida (eu fico de vez em quando), mas nada assim também. Vale a pena baixar, com toda a certeza! ^^

Brothers and Sisters eu comecei a assitir depois que sai do hospital. Tava no quarto do hotel sem nada para fazer e vi uma "chamada" de um episódio. Achei interessante e, chegando em casa, aproveitando a conta premium que papai tinha assinado por um mês, eu baixei as 4 temporadas. Me apaixonei pela série!
E não foi só eu não. Mamãe não gostava de série, vivia reclamando quando eu começava a ver série, um dia viu um episódio e se apaixonou também! Vemos quase todas as temporadas juntas. Foi bem bom!
A série é um drama/comédia familiar. Bem familiar mesmo. Não é teen nem nada assim. A história da série gira em torno da família Walker. Nora Walker é uma dona de casa com 5 filhos, que os ama e protege a todo custo. Os filhos são Sarah, Kitty, Tommy, Kevin e Justin. Cada um tem sua própria história e todos juntos vão enfrentando problemas e dramas ao longo da série. Lógico que eles não são uma família normal e sempre que eles estão juntos muitas coisas acontecem - nem sempre boas, mas sempre engraçadas.
Os dramas, apesar de complexos e de, às vezes, nos dar vontade de chorar, são leves e tranquilos, bem levados. Lógico que vira e mexe nós ficamos morrendo de raiva de um ou outro personagem, discordando das suas ações, mas isso é o mais normal, não é?! O retrato da "família rica americana" é bem amplo e complexo: temos Sarah, a mãe trabalhadora e não-do-lar; Kitty, a mulher política e "independente"; Tommy, o suposto "bom filho" e "cópia do pai"; Kevin, o advogado homossexual; e Justin, o caçula sempre mimado viciado em drogas e alcoólico.
Além disso temos os dramas "paralelos", como a descoberta da(s) amante(s) do pai deles (William, que morre no primeiro episódio) e a "chegada" de um novo irmão (na real eles acham que é uma irmã, mas descobrimos depois que ela não é realmente irmã deles - a Rebeca - e ela acaba se casando com o Justin). Temos também separações e casamentos, encontros e desencontros, brigas e reconciliações, ou seja, tudo o que um bom drama precisa com boas pitadas de humor. Às vezes, mesmo com a pior situação que poderia ocorrer, nós damos risadas e risadas pela maneira hilária e única da família.
Essa é uma série que eu aconselho a todos, principalmente para aqueles que gostam de um drama não muito dramático. Todo fim de episódio você quer saber o que vai acontecer no próximo, roendo as unhas para isso. E o melhor, essa expectativa é extremamente bem trabalhada. Não parece aqueles episódios de novela que cortam na parte "Eu sei quem é o assassino". Muito boa, mais do que recomendada também!

Com essas séries, se encerram as séries que eu já acompanhava. Ao longo da semana vou tentar dar meu parecer sobre os primeiros episódios, comentando uma coisa ou outra. Além disso vou falar das novas séries (que assisti boa parte) e tentar comentar sobre elas para vocês também conhecerem.
Para aqueles que não sabem de onde eu pego os episódios, nos blogs que eu sigo tem o TVix, que é de onde eu baixo todas essas séries. Eles atualmente estão "em manutenção", mas criaram um blog para upar as novas séries. Quem quiser, da uma chegada lá! ^^


P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital