Bones, CSI e The Mentalist

Seguindo a louca semana de volta de séries, amanhã temos mais estréias. Para não misturar muito os gêneros, resolvi hoje falar das policiais e amanhã eu comento sobre Big Bang. Por isso, hoje "trago" para vocês mais três séries policiais que eu acompanho: Bones, CSI: Miami e The Mentalist. Vamos por ordem de "idade", os mais velhos primeiro...

CSI:Miami já está na sua 9ª temporada. Dos CSI's é o único que eu assisto. Não escolhi por ser em Miami, mas sim por um "acaso do destino". Quando eu fui baixar para acompanhar CSI, no emulinha só tinha o New York e o Miami. Eu sabia que o New York não era o original, então supus que fosse o Miami. Lógico que depois descobri que não era, mas daí já era tarde, eu já gostava do Miami para parar de assistir e como basicamente é a mesma coisa os CSI's, eu não quis ver 10 temporadas do Las Vegas (o original).
O diferençal do Miami, além das moças bonitas sempre poucamente vestidas - afinal, é Miami - é o Tenente Horatio Cane. Ele se tornou o ponto central e o foco da série, tendo sempre "falas dramáticas" e "cortes sensacionais". Me explico: descobrem o corpo de uma guria e o legista comenta que alguma coisa do local de "desova"; daí, aparece o Horatio dizendo, enquanto coloca os óculos escuros (outra marca registrada do personagem) "Mas isso, agora, é a nossa cena do crime" - e tcharam, eles soltam a vinheta de abertura.
Já na sua 9ª temporada o seriado perdeu um pouco a graça. As histórias de fundo não são tão envolventes e os casos não são lá essas coisas de interessantes. Para ser sincera, acho que eu só assisto por hábito do que qualquer outra coisa. Faz sucesso por ser um CSI, mas a muito deixou de ser realmente bom e interessante.
Nessa última temporada eles acrescentaram mais personagens, deram uma pitada de comédia a série. Acho que estão tentando fazer mais parecido com o Las Vegas. Isso eu acho estranho porque ao longo das outras temporadas (do meio da primeira até a 7ª) a série vinha tentando se diferenciar, se caracterizar e se marcar. Acho que conseguiu fazer isso. Mas pelo visto, como "perdeu a graça", os produtores concluíram que voltar a ser igual ao Las Vegas era a saída...
Vamos ver o que acontece, né?! Não acho que prometa, nem nada assim. Acho que continuará sendo a mesma coisa. Uma série policial com gente morta, um mistério que no meio do caminho muda de direção e muita mulher gostosa com pouca roupa (parte chata) e muuuuuuuuuuuuito homem gostoso sem camiseta (parte excelente).

Bones segue a linha de CSI, mas é diferente. Nela temos o casal principal, que a princípio não é um casal: Temperence Brendan, vulgo Bones, que é uma antropóloga especialista em ossos, que consegue definir tudo e mais um pouco só olhando os ossos e é extremamente "lógica"; e Seely Booth, agente do FBI que fazia parte do exército, extremamente gostoso (e também conhecido como Angel em Buffy hauahahuahaua). Os dois formam o típico casal que só briga e nada a ver: ela totalmente lógica e sem percepção social e ele o alfa-male da turma, tipicamente protetor e sentimental e que segue o coração.
Sempre que há um caso em que é impossível a identificação "visual" da vítima, Brendan e Booth são chamados. Ela trabalha no museu e o utiliza como "laboratório forense", junto com o seu assistente, que atualmente vive revezando entre os mesmos 5 ou 6, o Dr. Hoddgings q é doutor em três áreas diferentes, a Angela que é a artista para fazer qualquer coisa que necessite de um artista, e a Dr. Camille que é a médica e diretora do grupo. 
A personalidade da Dr. Brendan é o que mais da humor para a série. Mas acho que as histórias de fundos são excelentes, bem construídas e estruturadas. A série já está na sua 6ª temporada e desde a primeira nós percebemos a "tensão sexual" entre o casal principal, uma tensão que o autor insiste em retardar ao máximo. Ainda nada aconteceu entre eles. ¬¬
Mas, segundo alguns spoilers espalhados por aqui e ali e acolá, esse ano a coisa promete. O jeito é separar a pipoca e esperar para ver, né?! Então, todos juntos! Essa, com certeza, vale ser marcada no seu caderninho! ^^

The Mentalist é, para mim, a melhor das séries policiais. Ta, não necessariamente a melhor, mas ta na top 3. É difícil dizer. Ela ta na 3ª temporada já e envolva o CBI, que seria California Bearrou (acho q é assim que se escreve) of Investigation. Seria o FBI estadual e, no caso, se trata da Califórnia (bem óbvio). Para ele (o CBI) trabalha Jane, um cara que se fazia de vidente e ganhava a vida muito bem assim. No entanto Jane, num programa de TV, comenta sobre o Red John, um serial Killer, falando como se conhecesse o serial.
Para mostrar para Jane que ele estava errado, Red John assassina a esposa e a filha de Jane. Depois de momentos turbulosos (mostrados em flash-backs), Jane começa a trabalhar como consultor para o departamento e, assim, investigar os casos que envolve o Red John.
Jane é meio louco. E ele adora um drama. E ele é um "mentalist", uma pessoa que eu interpreto como sendo alguém que tem uma alta percepção para detalhes e para a psique humana e analisa tudo isso, além de uma excelente memória. De qualquer forma, ele sempre resolve os casos mas, em vez de simplesmente contar aos agentes, ele primeiro resolve armar um esquema para o culpado se entregar ou ficar impossível dele negar a culpa. Esses esquemas são os melhores.
Jane é hilário. Extremamente inteligente, faz você rir muito e ao longo da série você passa a ter certeza de uma única coisa: ele é louco! Mas eu o adoro! Por causa dele eu digo que é uma das, se realmente não for a melhor. Mais do que recomendado! Assim que possível, assitam! ^^

E aqui se encerra as indicações do dia. Pretendo, no fim de semana (ou quando tiver tempo) falar sobre as novas séries (que assisti praticamente todas). Mas para isso eu preciso de tempo, afinal, o mundo não para para eu assistir as séries. A gente só finge que ele não corre tão rápido, não é?!


P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital