O chato de galocha

Sempre tem um chato, né?! Para tudo na nossa vida, sempre tem alguém chato para "melhorar e alegrar" nossos dias. A forma de chatisse é variada, depende do ambiente em que estamos situados, das conversas que estamos tendo e, principalmente, do nosso humor. Sim, porque existem os chatos esporádicos e os chatos eternos.
Os chatos esporádicos, como o próprio nome diz, são aqueles que simplesmente nós não estamos com paciência para aturar naquele dia. Tipo, você acordou as 6 horas da manhã para descobrir que não tinha pão, nem leite, nem queijo, nem café e nem tempo para tomar qualquer coisas dessas, teve que enfrentar um trânsito fdc de duas horas (sendo que uma foi em pé num ônibus lotado), já levou esporro do chefe, do colega, do segurança e até do faxineiro e vem o chato contar para você os problemas que ele ta tendo para pegar a gostosa do 2° andar e reclamando do tanto que o dia dele ta ruim por causa disso. Só disso.
Os chatos eternos são aqueles que você sempre tenta fugir, inutilmente. Eles te perseguem. Se você os bloqueia, eles voltam. Se você os ignora, eles insistem. Se você fala com eles, que deus te proteja! E não adiante, eles são eternos não só por sempre serem chatos, mais porque vão estar em todos - todos - os lugares.
Mas além dessas duas categorias, há outras formas de definir os chatos: pelas chatices. Vamos lá.
O chato papagaio: é aquele que sempre quando vocês vão conversar fala sobre o mesmo assunto. Vocês podem passar três anos, três meses, três semanas, três dias ou três horas sem se falar: o assunto é o mesmo. E, além de ser o mesmo assunto, é a mesma forma de abordar!!! Ta, tudo bem, nós temos o direito de rever as situações frustrantes do nosso dia-a-dia e compartilhar nossos pensamentos com os outros. Mas precisa ser sempre igual? Mas para o chato papagaio não há a palavra "diferente" nem "outro ângulo" no seu vocabulário.
O chato reclamador: é aquele que reclama de tudo e de nada. Para mim, o pior tipo. Você fala "bom dia" e ele responde "dia, mas não tão bom, já que eu acabei de ganhar 200 reais no sorteio. Poxa, tendo prêmios de 250, porque eu ganhei o de 200?? A vida é muito injusta mesmo...." E não adianta consolá-lo. Nada do que você fala para ele faz com que ele não reclame. Ele pode até concordar com você, mas nem dois segundos depois, ele torna a reclamar.
O chato pedidor: é aquele que só convesa com você para te pedir algo. E sempre tem algo para pedir. E, para piorar, não aceita não como resposta. Ele pede e você diz um não educadamente, da aquelas desculpas esfarrapadas clássicas que todo mundo entende como "não to afim mas não vou dizer isso na sua cara". Pronto, ele vai tentar te convencer a dizer "sim" até você finalmente dizer... ou o sim ou o não educadamente grosso do tipo "não, meu, e não enche!". Para ajudar na vida, o chato pedidor é também conhecido como "spam" oficialmente.
O chato sempre-o-meu-é-melhor: é aquele que, indepentende do que você conte, o dele é melhor. Não importa se a coisa é boa ou ruim, o dele é maior/melhor/pior do que o seu. Quebrou o pé? Ele quebrou a perna. Ganhou na loteria? Ele ganhou 3 vezes, todas sem roubo. Foi assaltado com uma faca? Ele foi com uma arma apontada para a cabeça. Ah, não, no seu caso o assalto foi com a arma na cabeça?
No caso dele, aliás outro - porque ele vive sendo assaltado -, ele foi assaltado com a arma apontada para as bolas. Finalmente o seu amor se declarou e te pediu em casamento? Ah, ele já recebeu 5 propostas extra-românticas de casamento mas teve que recusar (não adianta, a dele sempre vai ser mais romântica que a sua). Bom, acho que deu para entender, né?!
O chato do desastre: é aquele cuja vida é cheia de desastres. Todos os dias ocorre um. De todos os tipos, cores, credos, raças, tamanhos. Se destino existe, o dele foi traçado pelo Senhor Caos. Efeito borboleta para ele é piada, afinal, tudo na vida dele eventualmente acabará em desastre.
O chato pessimista: é aquele que, independente do que você diga, ele fará um comentário pessimista e desmotivador. Geralmente o pessismo está junto com uma inveja do carai, o que "piora" o nível dos comentários dele. São coisas do tipo "Tá Grávida? Nossa, parabéns! Pena que vai engordar uns vinte quilos e nunca mais perder a barriga..."
O chato otimista: ao contrário do pessimista, esse sempre tem um comentário alegre e otimista para fazer, independente da situação. Esse geralmente é bom ter por perto, mas em dias de humor negro acaba se tornando chato. Na real, bom humor em excesso pode ser chato até nos nossos melhores dias. São sempre coisas do tipo: "nossa, meu cachorro morreu..." "Ah, não fique assim! Tenho certeza que agora ele ta bem melhor lá no céu dos caizinhos e não precisa mais sofrer aqui esperando você voltar todos os dias, né?! Quer um biscoito?"
O chato sempre-certo: é aquele que, independente do eu argumento, ele ta certo e você ta errado. Vocês podem passar horas discutindo quanto que 2+2 é, que se ele diz que é 5 é 5 e pronto. Nada, nenhum dos seus argumentos lógicos e racionais vão funcionar com ele. Nem os ilógicos e irracionais. A lógica dele é a única verdadeiramente certa e válida. Meu conselho para esse: fuja de discussões como "o sexo dos anjos". Você pode acabar com forte tendências suicidas.

Eu acho que, por hoje, já abortei a quantidade de chatos que encontro na minha vida. Há mais, muito mais. Assim como há vários tipos de homens, mulheres, amigos, cachorros, gatos, papagaiso, periquitos, etc. Não importa, também, qual o tipo de chato com que você tenha que lidar. Não há melhor maneira de lidar com eles.
Ah, vale lembrar algo importante: os chatos podem ser uma mistura de dois ou mais tipos. Quanto maior "adjetivo" o chato tiver, melhor fugir dele, principalmente porque todos os chatos tem uma característica muito importante: são insistentes. Dizer não, simplesmente não, nunca adianta. Por isso, fuja! Nada melhor do que fazer do que não encontrá-lo...
Para aqueles que, como eu, não podem fugir, tem que lidar com os chatos do dia-a-dia, fica o meu conselho: respire, conte até dez, pense que dali a algumas horas você poderar usar o chato como fonte de inspiração no boxe, ou na cozinha, ou em qualquer outra forma de descontar o stress.
Afinal, nada como uma dose diária e estimulante de chatisse alheia para instigar nosso monstro interior... ^^


P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital