Por que eu?!?!

Coisa complicada... Você está lá, no seu canto, quieta quieta quando, de repente, vem alguém e solta a bomba! Às vezes você realmente procurou até achar, outras simplesmente cai no seu colo. Daí você pensa: "E agora??" A resposta, claro, vem na hora.... "É, F****!"
Eu entendo que pessoas precisam desabafar. Tem hora que não da mais, temos que contar para alguém. Mas por que, meu deus, por que o escolhido tem que ser bem aquele que vai ficar numa posição difícil? Não dá simplesmente escolher outra pessoa?? Tem que nos enfiar no meio da coisa?? Sim, pelo visto tem.
Parece carma. Ta tudo muito bom, ta tudo muito bem, de repente vem a notícia. Pá. Fulano fez tal merda. A merda complica a vida do Ciclano. Claro, você é amiga dos dois. Que fazer então? a) Conta para o Ciclano? b) Fala para o Fulano contar? c) Deixa quieto? d) Sente e chora? e) N.d.A. (nenhuma das anteriores)
Eu geralmente opto pela opção d, mas sinceramente acho que a melhor opção é simplesmente fazer mamãe-mandou. Não, não há uma alternativa certa, mesmo que você teime piamente comigo que há sim, que a sua alternativa (independente de qual letra é) é a melhor. Lá vou eu explicar o porquê:
a) Já ouviu dizer em "Matar o mensageiro?". Sim, não é sempre que isso acontece. Mas acontece, e muito. Ciclano acaba ficando com raiva de você por contar. Afinal, ele preferia não saber. Ou até preferia saber, mas não era para você ter contado. Quem deveria ter contado era o Fulano. Foda-se se a sua intenção era boa. Como diz mamãe, de boas intenções o inferno está cheio. Além disso, se Fulano e Ciclano fizerem as passes, em quem eles vão botar a culpa??? A-há: no mensageiro que "só queria estragar a amizade". Sua intenção, por melhor que seja, nunca vai ser interpretada como algo bom e inocente. Acredite.
b) Ta, você senta e conversa hoooooooooras com o Fulano. Daí, das duas uma: ou você o convence a contar ou ele fica com raiva de você. Na segunda opção, é óbvio o motivo. Quem você pensa que é para se meter? E daí se foi ele quem te contou, não era para você ficar brigando com ele, era pra escutar. Se ele soubesse que você ia encher o saco, não teria te contado nada. E daí se você descobriu sozinho?? Só porque você ficou sabendo não quer dizer que Ciclano vai saber! Se Ciclano descobrir é culpa sua....
Não, foi a primeira opção: ele conta, os dois brigam, acabou-se a amizade e de quem é a culpa?? Suuuuuuuaaaaaaaaa!!! Mesmo que não acabe a amizade, ocorre o mesmo que na opção anterior. Sua boa intenção nunca será considerada boa e unitária.
c) Melhor não se meter, né?! É... mas quando Ciclano descobrir que você sabia.... e o pior, que não fez nada... ah, vai ter briga. Da merda. Da problema. Sim, se você fizer da merda, se não fizer também. Por que não contou?? É claro que ele ia te interpretar bem, te conhece, sabe que você não faria nada por mal. Mas por que não contou?? Fez ele de bobo. Devia ter contado. Ele foi o último a saber. E a culpa é de quem??? Suuuuuuuuuuuuuaaaaaaaa!!! Claro, você sabia. Isso já te condena. E em relação a Fulano?? Se você sabia ou foi você quem contou para o Ciclano ou você devia ter alertado o Fulano. Isso é o pensamento do Fulano, claro. E de quem é (de novo) a culpa?? Suuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!
d) Essa é a melhor opção. Eu sempre escolho essa. Não resolve muito não, mas na falta de alternativas melhores, é até uma boa opção. Mas, novamente, eu não aconselho. Mesmo escolhendo esta opção, uma hora ou outra, você terá que escolher alguma das alternativas anteriores. E, se você não escolher logo, a alternativa te escolhe. ¬¬
e) Nessa se encaixa a sabedoria popular. Prefiro me abster de grandes comentários, porque sou muito jovem para ter suficiente sabedoria popular para ver uma outra opção. Mas, pela minha pouca experiência, independente de qual seja a solução proposta por esta alternativa, o resultado a sempre o mesmo. Dá merda. E adivinha de quem vai ser a culpa???
Por isso que eu disse que o melhor é fazer mamãe-mandou. Essa é a típica situação: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Lógico que a regra não se aplica a todas as situações que se enquadram na pergunta acima. Como na física, tudo depende do referencial. Depende da sua amizade com Ciclano e com Fulano, da amizade entre os dois, da merda feita e de quem bate mais fraco. Ah, as probabilidades do Ciclano descobrir também entram no "referencial", mas eu sinceramente acredito que este parâmetro pode ser desprezado já que, eventualmente, Ciclano vai descobrir. Não adianta, ele sempre descobre.
Ah, e não adianta se fazer de santinho ou de vítima. Sim, é um saco ser pego no meio da coisa. É ótimo ter lemas como "em briga de marido e mulher não se mete a colher" ou "eles que são brancos que se entendam", mas na prática a vida não é assim.
Você é sempre culpado pelo que faz, pelo que não faz e pelo que queria ou não fazer. Mas, mesmo assim, quando você for Ciclano ou Fulano você vai por a culpa "no mensageiro". Isso eu posso dizer por experiência própria, porque já fui Ciclano, já fui Fulano e já fui o mensageiro. Em todos os casos, quem mais se fu*** foi o mensageiro. Não adiante fugir dessa lei universal. É igual querer fugir da Lei de Murphy: impossível!
Por essas e outras que, geralmente, prefiro a Fran. Sim, ela me arranha, vive enchendo o saco por comida, derruba tudo, quebra metade das minhas coisas e some a outra metade. Mas esse tipo de problema e confusão que envolvem terceiros, com ela não há. Eu sou, sempre fui e sempre vou ser a dona com excelentes intenções! ^^

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital