Travessuras de Fran II: As brincadeiras Noturnas

Nada como ter mamãe, né?! Pois é, assim que a Fran se sentiu hoje. E, diferente do que todo mundo fala, ela sabe demonstrar bem a saudade que sente de mim.
Nossa saga hoje começou com o acordar. Infelizmente, como minha sinusite ataca quando eu durmo com a Fran, eu fecho a porta do meu quarto de noite. Daí quando acordo, a Fran fica na expectativa. Primeiro ela ouve o despertador. Dali a 5 min, escuta de novo. Mais 5 min, e nada. Outros 5 min e ela começa a ficar impaciente. Se eu não me levanto nos próximos 5 min, ela já bate na porta como quem diz "e aí, sai ou não sai??" Se a ignoro (tudo depende do meu sono), ela da um tempo e bate de novo. E de novo. E de novo. Até eu me levantar, ou abrir a porta.
Daí eu abro a porta e ela está lá, olhando pra mim, já ronronando e dizendo "miaaaaaau". Ao me ver ela se entrelaça nas minhas pernas e vai para o arranhador. Se espreguiça e vai em direção ao armário, se esfregando na quina do armário onde ta a comida dela. Sempre miando (e eu respondendo) e ronronando. Daí eu to comida para ela e ela fica me seguindo o resto da manhã, até eu ir para a facul. Mas o mais fofo mesmo, é quando eu chego.
Não adianta, todo dia, toda hora é igual. Eu abro a porta e atrás dela está a Fran, sentada, me esperando. Assim que eu passo pela porta, ela vai para o arranhador se espreguiçar lá. Miando e ronronando. Depois passa no meio das minhas pernas, espera o que quer que eu tenha que fazer, e vai se esfregar no armário da comida. Depois de receber comida, ela vem ao meu encontro. Sobe em cima de mim e começa a me morder, me arranhar, se espreguiçar, e rola de barriga para um lado, rola de barriga para outro, olha para mim perguntando "vamos brincar?? vamos vamos!!".
Daí ela sobe em cima de qualquer coisa e começa a derrubar tudo, o porta-retrato, meu relógio, o copo, o mouse, o controle, o celular... tudo o que ela derruba, ela vê caindo no chão e espera para ver se "quica". Quicando, ela vai atrás. Não quicando, ela procura outra coisa para brincar. E vai fazendo isso para conseguir minha atenção. 
Daí ela se cansa de brincar sozinha. Eu tenho que participar. Com o motor a mil, ela vem para cima de mim (de novo). E eu aaaamo quando ela faz isso. Hoje estava cansada, então cheguei e deitei na cama. Daí eu só vi ela, de longe, olhando para a minha mão. Ela olha, olha, se prepara, arrasta as patas de trás e zás! Dá o bote. Às vezes pega minha mão sem eu nem ver. Outras vem só pulando e morde meus dedos, tentando pegá-los. Se eu escondo a mão, ela não desiste: ataca a outra. Se eu escondo os dois, ela também não desiste: meu nariz ta aqui para brincar, não é?!?!
Tá, já me escondi toda, daí ela vai para as minhas pernas. Deita, rola e tenta pegar o mosquito que tá lá no teto deitada na minha perna. Depois ela tenta pegar o meu é. Depois ela vê a minha calça jeans, simplesmente agarra a minha coxa e me morde. Se eu brigo "Fraaaan", ela para e me olha como quem diz "queeeeeeeee? me deixa brincaaaaaaaaa!!" e torna a morda minha coxa. Daí ela desiste (não, não sou eu quem tiro ela, porque isso não é uma medida eficaz. Ela que simplesmente tem que desistir) e resolve atacar, de novo, meu rosto. Mas ela é malandra. Primeiro vem e deita no meu peio. Daí como quem não quer nada, vai se espreguiçando e chegando a cabeça perto da minha... daí ela vem se arrastando, arrastando, chegando, chegando até, de repente, lá vem a patinha tentando pegar meu queixo, ou a boca me dando uma mordida. E ela olha para mim do tipo "ops, fui eu?!?!"
Vamos nesse lenga lenga até ela cansar (de novo). Não demora tanto. Daí ela simplesmente afia as unhas (na minha perna), roda roda e deita. Ronronando ainda. Motor a mil. Pronto. Fecha os olhos e fica. Se eu me mexo, ela resmunda. Se eu faço carinho, ela resmunda. "Agora é hora de ficar quieta, mãe, respeita!" E doooooooorme. Dorme quieta, calma, linda.

Fran!!
Pode parecer que eu to reclamando, mas não to. É diferente de cachorro, mas gato ama igual ou até mais. Sempre que eu chegou, a Fran me diz isso. Sempre que eu to mals, a Fran vem me alegrar. Sempre que eu quero alguém, ali ta a Fran, sem eu nem chamar. E quando eu não quero ninguém, ela ta ali também, sem eu precisar dizer nada. Como diz uma amiga minha, o que são pequenos arranhões e mordidas, perto da alegria que a gata sente??? Vamos e venhamos, é tão pouco que nós damos pelo tanto que recebemos, não é?!

2 posts:

Rosy 26 de abril de 2012 às 13:01  

E a receita daquelas almofadas de gatinhos la em cima vc tem por favorrrrr?????

Rosy 26 de abril de 2012 às 13:44  

A Fran deve ser muito fofaaaaaa mesmo, adorei as brincadeiras dela.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital