O Banheiro

Manhã mansa, acordo tarde. Saiu, abro a porta da área, do comida para a Fran e venho para a sala passear pela Internet. Passa algum tempo, vou na cozinha pegar alguma coisa. Quando estou voltando sinto falta de algo. Acho estranho, olho para um lado, para outro. O que tá faltando? Dou de ombro e continuo andando até lembrar: cadê a Fran pedindo comida??
Vou para o meu quarto, olho em cima do guarda-roupa, embaixo da cama. Venho para a sala, olho atrás da TV, embaixo da cama, atrás do sofá. Olho embaixo da mesa na cozinha, vejo se ela ta na área ou na janela. Nada. Chamo chamo chamo, nada. Bem, ela nunca responde quando eu chamo mesmo.
Daí o pânico começa a se alastrar "Será que ela fugiu e eu não vi?? Não pode, não pode!". Resolvo, então, olhar no último cômodo da casa antes de sair desesperada ligando para todos: o banheiro. Não tinha nem olhado lá porque a porta ta fechada e eu não entrei nele hoje. Mas, quando abro a porta, sai a Fran lá de dentro, toda feliz.
No banheiro, o rastro: lixinho revirado, papéis-higiênicos espalhados, cesto de roupa suja virado, meu pacote de modes no box do chuveiro, alguns modes espalhados pelo banheiro... Me pergunto: como?? Daí vejo a resposta: a janela, uma pequena fresta, aberta. Ela entrou pela área, pulou o tanque, o varal e entrou pela janela.
Tudo bem, fazer o que? Arrumo o banheiro, fecho a janela, fecho a porta e cuido para ter certeza de que ela não esta la drentro. Vou para a sala, e ela vem comigo mó feliz. O dia vai passando, ela dormindo em cima de mim como quem não quer nada.
De novo levanto para ir na cozinha. Dessa vez ela vem pedindo comida. Tenho dó, dou um pouquinho de ração. Volto para a sala e mamãe me liga. To no telefone a alguns minutos quando chega a Fran correndo, com um negócio cor-de-rosa na boca mo feliz. Pula em cima da cama/sofá e olha para mim dizendo "Olha, encontrei um brincado ótimo". Quando eu vejo, é um modes meu que estava num cesto (sim, usado, mas como eu sou um ser super-higiênico tava enroladinho no papel rosa que o "novo" veio). Desligo o tel da mamãe, pego o modes e vou para o banheiro. O da cozinha ta fechado, então resta o do quarto.
Ela pulou até abrir a porta do banheiro, entrou, revirou todo o lixo. Ela tinha pego um outro modes meu (que graças a deus tava praticamente limpo) e rasgou, espalhando todo o algodão de dentro dele pelo quarto e deixando um rastro com o plástico na porta. Fui achar outro "modes enroladinho" no meio da cama.  O cesto de roupa (que estava cheio) ta com roupa espalhada até a porta do quarto.
**Respira** **Respira** **Respira**
Junto tudo, arrumo, tiro os lixos, ponho em outra sacola. Guardo as roupas, fecho bem a porta do banheiro e de quebra a do quarto também. Dou uma bronca na Fran e volto para o quarto.
Ela vem, como se não fosse com ela. Como quem diz "e aí, vamos brincar?". Dou uma ignorada (o quanto possível, já que ela se faz não ser ignorada) e brinco um pouco. Ela resolve deitar de novo no meu notebook enquanto eu fico na net. Quando vou na cozinha pegar água, lá vai ela pedir comida de novo.
Como to brava, deixo ela lá fazendo as posses dela e venho sem dar comida. Mas preciso usar o banheiro, então vou e fecho a porta. Enquanto estou terminando de fazer xixi, ouço um baque seco no boxe. Dali a dois segundos a Fran coloca a cara de lá. Olho pra cima e vejo a janela aberta. **Respira**
O primeiro lugar que ela vai?? Isso, o lixo. Eu brigo, ela se afasta. Senta e fica olhando para a mim. Quando me levanto para dar a descarga, ela sobe e resolve ver dentro da privada. Eu fecho a tampa para evitar desastres e ela começa  brincar com a tampa, tentando abrí-la. Abro a porta e dou a descarga. O barulho a assusta e ela vai correndo para fora, olhando com medo.
Enquanto eu lavo a mão, ela volta e "ataca" a privada. Fica tentando tirar e abrir a tampa. Tenta pegar a cordinha da privada. Olha, de novo, o lixo. Eu brigo e ela se aquieta. Mamãe liga de novo.
Quando eu to conversando com a mamãe lembro que esqueci de fechar a porta do banheiro. Quando vejo lá está a Fran, brincando - de novo - com um modes meu. Esse, pelo menos, tava fechadinho e limpinho. Dos para ser usados. Mas lá está ela, tacando para cima, correndo para um canto, correndo para o outro. Joga o modes para lá, joga para cá. É o melhor brinquedo dela.
**Respira** **Respira** **Respira**
Eu tiro a Fran do banheiro, fecho a janela e a porta. Ela fica olhando para mim, em cima do arranhador. "Mas já?! Eu tava me divertindo!! =(" Eu só falo "Banheiro não, Fran". Ela, então, começa a ronronar e vai para o armário, se esfregar, virar de barriga e pedir comida. É, não é atoa que o Gato do Simon me lembra a Fran.... rsrs

P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital