Enfim.... Fim das Férias!!!

Pode parecer estranho (ou não), mas a verdade é que eu adoooro quando minhas férias acabam... Não, eu não sou um ser totalmente louco e sim, eu sei, sou esquisita... Mas a verdade é que eu acho que férias, férias mesmo, ficar com as pernas pro ar sem nada para fazer, deveria se restringir de uma semana a 10 dias (e olhe lá!). Passar um, dois ou até três meses assim é... frustrante.
Eu sei que as férias é o tempo para descansar da correria do ano, ler aquele livro que você queria a meses e não tinha tempo, passear com o cachorro três vezes por dia, ir para a praia e torrar no sol, assistir aos 30 últimos lançamentos que você perdeu no cinema por falta de tempo, dormir até o meio-dia e passar madrugadas em claro, não fazer nada a não ser olhar para o tempo, arrumar aquela gaveta no guarda-roupa/cômoda/mesa que está te deixando louca a meses... e concordo que todas essas coisas são válidas para se fazer.
Só que durante todas as férias (e quando eu digo todas, eu quero dizer todas as que eu tive, principalmente agora na facul) a falta da correria diária me deixa frustrada. Acordar e não ter um objetivo é... broxante. Eu perco inclusive a vontade de ver filmes e ler livros... até porque fazer isso num fim de semana, ou durante alguns dias, é ótimo. Mas durante 30, 45 dias?! É tão inútil e vazio, a meu ver, que perde a graça...
Por essas e outras, ter objetivos claros e específicos e úteis é quase uma necessidade para mim. Tanto que, apesar de estar empolgada com a possibilidade de dois meses inteiros de férias em casa, eu cortei as minhas férias em um mês e voltei para casa... para trabalhar!!!
Sim, isso mesmo. Liberada, sem nada para fazer, eu vim arrumar serviço. E sabe o que acontece?? Eu adooooooro. Acho ótimo ter que dormir até as 11 para conseguir acordar as 7 no outro dia. Amo ter que acordar com o despetador e pegar o bus, ficar uma hora até chegar ao trabalho... chegar aqui e pensar: "o que vou ter que inventar hj?". O melhor é que sempre aparece algo para se fazer...
Lógico que daqui um mês (ou uma semana) eu vou estar reclamando até não poder mais e pedindo férias novamente. Mas ter os dias preenchidos, para mim, é como o ar. Prefiro descobri um jeito de organizar a minha vida e ter meus fins de semana como tais (ou seja, como dias de relaxar) do que passar 30 dias para compensar os outros 335 do ano. 
E é nesse espírito mais do que feliz de volta a rotina, a atividade massante e cansativa do trabalho na frente do pc, das dores nos pulsos, dos olhos ardendo e do prazer inenarrável de poder ter, de novo, a minha vida, eu me vou por hoje.
Desejo a todos, então, um bom fim de férias!! Uma excelente volta a rotina!! Que vocês consigam, não se sentir tão felizes quanto eu, mas pelo menos motivadas e não tristes com o fim das férias. A vida é para ser vivida, sim, claro... então que façamos o melhor com o que temos!!! ^^
P.S. Adoreeeeeeeei rever a Fran!!! Ela ta tão fofinha!!! Nos próximos posts trarei fotos novas dela que minha "hommie" (forma carinhosa de se dizer colega de quarto em inglês) tirou com as amigas dela!! ^^
P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital