Carinho de Filha

A cada dia que passa eu fico mais apaixonada pela minha gata. É algo inenarrável. Ela tem o dom felino de saber exatamente como está meu humor - e me ajudar com ele. Quando não estou afim de fazer nada, ela vem brincar comigo. Se a ignoro, ela insiste até eu brincar com ela. Não se cansa enquanto eu não me mexo.
Se quero paz e sossego, ver um filme, dormir um pouco... ela primeiro fica na minha frente para que eu tenha certeza de que é isso que eu quero. Ela detesta ser tirada da inércia, então me provoca até eu falar Pronto! Desisto! ou simplesmente a ignorar o suficiente para convencê-la de que se deitar é algo útil.
A cama dela, claro, sou eu. Quem mais poderia ser? Se estou sentada, ela deita na minha perna. Se estou meio sentada meio deitada, ela se deita na minha barriga. Se estou deitada, ela se deita na minha cabeça. E se eu me movo depois que ela acha uma posição confortável para ela, ela reclama. E vai procurar outra posição confortável (utilizando unhas e empurrões e mordidas e lambidas...).
Quando eu to agitada, querendo brincar, ela simplesmente me olha com cara de desdém. Quando estou procurando ela, ela simplesmente fica no lugar parada e quando eu finalmente a vejo (ou camuflada na janela ou embaixo do que era o forro da cama) ela está me olhando com cara de Por que diabos você ta gritando o meu nome? O pior é quando ela está presa no banheiro: eu abro a porta e me deparo com o lixo virado e ela em cima da privada me olhando perguntando Por que demorou tanto a me soltar?
Quando eu to com sono, ela quer me acordar. Quando ela está com sono, ai de mim se acordá-la. Quando eu estou triste, ela vem se sentar comigo. Quando eu to brava, ela brinca comigo até me fazer rir. Quando eu simplesmente quero olhar para o teto, ela sobe em cima de mim para olharmos juntas...
Quando eu não quero me levantar, ela bate na porta para me acordar. Quando eu to no banho, ela fica to lado de fora pronta para opinar sobre a minha roupa, deitada na cama me esperando. Quando eu chego, no meio do caminho já consigo escutar os miados dela. E, finalmente, quando eu volto para casa, ela está sempre na porta me esperando, pronta para pedir comida... e me dar carinho, claro!
Gatos são muito manhosos. E geniosos. Mamãe fala que a Fran se parace comigo, o gênio (bem forte), de só fazer o que quer e quando quer. Isso é verdade (que a Fran é assim... sobre mim, prefiro não opinar). Mas são essas características que diferem tanto gatos e cachorros. E o fato deles fazerem tudo isso não quer dizer que eles não nos amam - muito pelo contrário.
São todas essas ações que berram: eu te amo, fica comigo!

P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

3 posts:

Milene 29 de outubro de 2010 às 05:27  

Ah, Fenana!!! Gatos são preciosidades mesmo. Estão lá com a gente para nos desafiar a ser melhores. Eles não se contentam com mais ou menos, com meio copo ou meia cama. Para eles é tudo ou nada! Não desistem dos seus objetivos. Experimenta dizer para o meu JJ que não é para procurar a paciente em recuperação, na gaiola escondida. Não funciona. E não adianta tentar persuadir... Eles sabem o que querem e é sempre do bom e do melhor. É um grande exemplo pra nós. Só quem convive com um felino, sabe!

Tata 31 de outubro de 2010 às 07:42  

Fenana
Assim que chegamos na cidade, ficamos hospedados num chalé e a dona tinha uma gatinha, a Fofucha e ela era assim como a Fran. Ela não era a dona do pedaço, era simplesmente a rainha do chalé. Ela gostava muito de brincar de esconde esconde com meu marido. Nunca tinha visto isto antes. E já tomei cada susto com essas peripécias dela. Eu passava distraída pelo jardim e ela dava o bote, saindo de trás da moita..rss Quando o meu marido, estava trabalhando em casa, ela subia na mesa e deitava nas anotações dele até ele dar atenção a ela.
Adorei seu post. Me deu saudades da Fofucha.
beijos

Fenana 1 de novembro de 2010 às 12:10  

Obrigada Tata, obrigada Milene!

Nossa... a Fran faz tudo isso de se esconder e fazer exatamente o que nós não queremos que ela faça... mas tem como não amar????
Ela realmente mudou minha vida! ^^

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital