Noite do Wii

Sábado passado eu estava em casa, curtindo uma leve ressaca (que graças a Deus era realmente leve) quando um amigo meu me ligou com um convite irrecusável: Vamos jogar Wii?
Para quem não sabe, Wii é o Nitendo Wii, ou seja, um videogame. Mas não é qualquer videogame. O Wii tem sensor de movimento, então tudo o que você faz ele representa na tela. Existem vários tipos diferentes de "controles", como aqueles tapetes de dança, algumas plataformas de movimento, controle de volante... No entanto, como são caros os controles, a Paloma (minha fisioterapeuta e dona do Wii) só tinha o controle que vem com o Wii. E os jogos, claros, eram do WiiSport.
Nós nos revezamos (já que era só um controle) e jogamos cada um uma vez em um esporte. Eram 5 "modalidades" diferentes: boxe, tênnis, baseball, golf e boliche. O que eu mais gostei, claro, foi aquele em que eu fui melhor: o baseball. Por incrível que pareça, sim, nesse eu fui a jogadora!
Boliche eu também ganhei de todos (to me sentindo agora), mas não tem a mesma graça que jogar o boliche em si... Boxe foi legal, mas eu fiquei em último (então acho que ser a única que realmente sabe lutar boxe não foi uma vantagem). Golf foi... legalzinho. Também fui bem, acho que a melhor ou a segunda melhor. Fiz em menos tacadas que todos. Mas nós não entendemos direito a pontuação então isso fica para os detalhes.
O melhor da noite, no entanto, eram as poses ao se jogar. A Paola, filha da Paloma, já estava mais acostumada e jogava de maneira que os controles melhor respondessem no jogo. Por exemplo, no boxe ela não realmente socava o ar, simplesmente ficava fazendo movimentos fortes com os braços pra cima e pra baixo e conseguia nocautear de primeira o adversário.
A Paloma, de longe, foi a mais engraçada. Ela realmente incorpora a essência de "sou eu quem estou jogando tal esporte". Lutando boxe ela quase batia na TV (o que a prejudicava porque se você se aproxima do sensor, ele perde a sensibilidade e daí você apanha...). Ela ranrou o tapede da sala enquanto jogava tênnis. Dava umas piruetas loucas jogando golf. No baseball ela quase bateu no Ricardo, que tava sentado atrás dela. O Boliche quase rendeu chutes também. E no fim ela reclamou que a sala era muito pequena...
O Ricardo era uma Paloma mais controlada. Ele queria fazer as poses dos jogos, mas queria ganhar. O que mais gostou foi o tennis (que ele até ficou bom depois de treinar). Jogou, jogou e jogou. Nós até invertemos os braços, para não cansar só o direito. Daí ele jogava com o direito e o esquerdo e o direito e o esquerdo... E fomos jogando até as 2 da matina!
Foi uma noite incrivelmente divertida. Eu ainda sou meio contra o Wii, apesar de que é certo que se tivesse dinheiro compraria um para mim. Mas eu considero que a essência do videogame é sentar a bunda no sofá (ou chão ou almofada ou o que quer que seja) e ficar só mexendo os dedos. É virar o controle na curva por reflexo, não por ser necessário. É ficar com uma bolinha no dedo de tanto apertar o botão. É ter o controle todo mordido e quebrado de raiva e frustração.
Não to falando que jogar Wii foi ruim. Muito pelo contrário. Eu amei, adorei e quero repetir logo. Mas que eu acredito que perde tudo aquilo que eu tive com o videogame quando eu era criança, ah, isso perde! ^^

P.S.1: Meu sonho é jogar MarioKart no Wii!!!!!!!
P.S.2: As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital