Dica de Leitura

Faz tempo que quero escrever algo sobre os livros do André Luiz. Todos os 4 que li me deram muito material para reflexão e compartilhar é sempre importante. Só que eu sempre acho dificuldade em escolher um assunto e discorrer sobre ele. Pode parecer estranho, já que os livros me dão uma boa "base" para pensamentos e filosofias, por que não consigo escolher?
É engraçado (ou não), mas tenho extrema dificuldade em expressar os ensinamentos. Fico maravilhada e assustada e deslumbrada com as coisas que descubro, mas ao mesmo tempo surgem sei lá quantas dúvidas mais e a noção de que eu nunca vou ser capaz de entender tudo. Além disso, muitas coisas são quase epifanias pessoas, baseadas em conhecimentos pré-adquiridos e nunca questionados.
Eu tinha uma visão muito fechada, certa e inquestionável sobre o Espiritismo e seus ensinamentos. O meu conhecimento sempre foi algo mais empírico e obtido via osmose praticamente - crescer dentro de um centro espírita gera isso. Lógico que havia dúvidas, perguntas. Essas mesmo eram os que mais me faziam ser contra o Espiritismo. Nunca cheguei a não me considerar espírita, mas por muito tempo mantive minha religião - base do meu bom carácter, da minha educação e do meu bom senso - como uma parte da minha vida mais esquecida, ali, mas não muito utilizada.
Quando comecei a ler Nosso Lar, o meu mundo se expandiu. Das minhas pré-dúvidas, 60% foram sanadas. A maioria dos pré-conceitos que eu tinha e que me geravam dúvidas foram substituídos ou reformulados, de maneira que fiquei um ser extremamente apaixonada pelos ensinamentos contidos ali.
A cada livro minha paixão pela coleção aumentava. Infelizmente ainda li poucos livros, pretendo logo ler toda a coletânea. Mas o que eu quero dizer é que a minha fé na vida, nas minhas crenças, nas minhas ideologias e, principalmente, nos seres humanos foi restaurada e reforçada. Cada um tem direito a ter a fé que escolhe, seja ela baseada em algo empírico ou não; no entanto, gostaria de deixar aqui a minha indicação: leia André Luiz.
Não, eu não vi o filme e não estou falando isso por causa dele. Até sou obrigada a dizer que sou contra produções como o filme, mas isso é para outra discussão... O que eu gostaria de dizer é simplesmente que a vida é tão mágica, nós só precisamos aprender a vê-la assim... E foi isso, principalmente, o que os livros passaram para mim.
Portanto, fica o conselho. Boa Leitura! ^^

P.S. As imagens contidas nesse post não são de minha autoria e nenhum desses gatos é a Fran. Todas foram encontradas pelo Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital