Travessuras de Fran I: Dia Corrido

Nossa, hoje foi um dia daqueles.... A Fran que o diga!! rsrs
Acordamos cedo (apesar de que ela sempre se levanta as 5) e, enquanto eu me arrumava para sair, foi a vez da Fran se esfregar onde guardo a comida pedindo café-da-manhã com dose dupla, depois subir na mesa após o meu café da manhã para tentar, em vão, uma migalha e no fim ficar acomodada no meu colo quietinha.
Depois eu fui tomar banho e ela, paciente como toda gata, ficou sentadinha no tapete do quarto me esperando. Saí e começamos a dança do "por favor, mais um pouquinho de comida", com ela se esfregando no armário enquanto eu tomava remédio. Daí vem a melhor parte da minha manhã corrida (sim, tudo isso em menos de uma hora e meia): a hora do secador!!
Como estou numa fase animada, eu tomo banho quando levanto. E lavo o cabelo quando da tempo. Hoje deu. Daí vou secar para abaixar o imenso volume. A Fran morre de medo de secador, mas já se acostumou. Como passo o dia todo fora, enquanto termino de me arrumar, deixo ela ficar no banheiro. Daí eu fui para o banheiro, liguei o secador. Ela fica de longe, sobe no vaso (com a tampa abaixada, porque senão ela cai dentro - e sim, ela já caiu dentro do vaso) e fica miandinho enquanto eu saco. No momento em que coloco o secador entre as pernas para passar o creme, ela "ataca" o secador. E eu ignoro. Ou começo a rir. Depois que termina o uso do mesmo, ela se desinteressa. Enquanto termino de me arrumar, ela passeia pelo banheiro - sempre igual.
Primeiro tenta derrubar e mexer no lixo - Fraaaaan! (um grito e ela sai). Depois vai para o meu cesto de roupa suja que, por sorte do destino, ta vazio. Daí ela entra dentro do cesto (sabe aqueles retangulos não tão altos e pequenos? Bem o tipo que cabe um gato dentro?? Pois é, é desses... ah, é furadinho!!!) e vira o dito cujo, e fica deitada nele, olhando para mim pelos buraquinhos, colocando a patinha entre os mesmos me chamando para brincar.
"Vem, olha, eu to linda aqui"
Com o meu descaso (não é falta de coração, é falta de tempo mesmo) ela começa a correr pela casa. Se desinteressa, vai lá para fora. Volta para dentro do banheiro. Pede comida. Se esfrega no meio das minhas pernas. E le vem a pior parte: ela sabe que eu me vou.
Quando estou perto de sair, ou ela se esconde embaixo da cama ou ela vai para a área, olhar para mim com uma carinha que diz "to nem aí" e ao mesmo tempo "você tem coragem de me abandonar??". Eu digo tchau com o coração na mão e me vou.


Mas hoje foi dia de brincadeiras. Veio a diarista!! Ah, diarista é diversão pra Fran. Tirando a compania básica de uma gata solitária, ela adora as brincadeiras de faxina. Espalha a sujeira recém-varrida, entra embaixo do lençol na hora de trocá-lo, se enfia debaixo da cama para pegar a vassoura, corre para um lado, derruba uma coisa, corre para o outro, derruba meia casa... Ela se diverte!!! Ainda bem que a minha diarista é conformada... hahahahaha


Daí chegou a noite. Começa nossa rotina noturna. Adoro ela! Primeiro pego minha ronronadora (o motor já ligadásso) e brinco de Felícia (aperto aperto aperto e digo que amo amo amo e que ela é cherosa cherosa cherosa). Depois deixo ela pedir a comida se esfregando no armário. Coloco um pouco, troco a água e vou comer. A rotina é bem parecida com a de manhã. Depois de jantar, venho para o pc. Daí começa a sessão "vamos brincar?". Ela pula na frente do pc, senta no monitor, tenta pegar o mouse na tela do pc, senta em cima do teclado, pega minha mão, morde minha perna, pula na minha cara... 
E assim vou indo, brigando e brincando, até ela cansar. Quando ela se cansa - é sempre ela, afinal, são as vontades dela, né?! - ela simplesmente pula no meu colo e deita. Ai de mim se me mexer. E fica. Esquenta ele, é gostoso. E ela ta aqui, pertinho de mim. Ta dormindo fofa no meu colo. O que eu posso pedir mais? É tão bom.


Quem não tem gatos - ou cachorros - não sabe o que está perdendo. É pior do que criança, teimosa e bagunceira. Mas me ama e eu a amo. E ela demonstra nesses pequenos gestos, quando deita no meu colo, quando morde minha perna pedindo carinho, quando sobe em cima da geladeira e vira a barriga como se disesse "olha, eu to aqui, me da atenção, por favor, eu existe". Não a nada melhor do que ter alguém que nos pede - quase implora - por atenção.


Eu gostaria de ter uma câmera para postar as fotinhas dela, vou ver se providencio uma até o fim do ano. Mas por enquanto vamos assim, só contando o que fizemos mesmo. Eu e a Fran. A Fran e Eu. ^^


Para finalizar o poste de hoje gostaria de deixar uma pequena mensagem para reflexão:




A CRIANÇA
A criança é o dia de amanhã, solicitando-nos concurso fraternal.
Planta nascente - é a árvore do futuro, que produzirá,
segundo o nosso auxílio à sementeira.
Livro em branco - exibirá, depois, aquilo que lhe gravarmos nas páginas agora.
Luz iniciante - brilhará no porvir, conforme o combustível
que lhe ofertarmos ao coração.
Barco frágil - realizará a travessia do oceano encapelado da Terra, de acordo com as instalações de resistência com que lhe enriquecermos a edificação.
Na alma da criança reside a essência da paz ou da guerra,
da felicidade ou do infortúnio para os dias que virão.
Conduzirmos, pois, o espírito infantil para a grande compreensão com Jesus é consagrarmos nossa vida à experiência mais sublime do mundo - o serviço da Humanidade na pessoa dos nossos semelhantes, a caminho da redenção para sempre.
MEIMEI




Até amanhã! ^^

1 posts:

Samantha 19 de agosto de 2010 às 18:19  

OLha Fe vc sabe que eu não sou muito fã de gatos, mas sou fã da Fran pelas peripécias muito divertidas hihihiihii bem vinda ao mundo do blogs ^^

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital