Vamos para um pagode?

Não, eu não gosto de pagode. Pelo menos não para chegar em casa e escutar a todo volume e cantar "lere-lere-lere-re". Dançar pagode não é de todo ruim, eu até gosto. Mas danço de tudo, então isso não conta muito. Mas não é por isso o meu convite.
Ontem fui num barzinho aqui na minha cidade. Barzinho não, "Pub". A moda aqui, diferente da minha cidade natal, é ter show de pagode. Não só, claro, porque tortura demais ninguém merece. Mas no fim de toda festa toca uma banda de pagode. Geralmente o primeiro show compensa a tortura final, mas isso não aconteceu ontem a noite.
Chego eu no barzi, digo, Pub e me deparo coma primeira "maravilha" da noite: a superlotação dos 2 m² do Pub. Apesar de ter espaço de sobra, no início da noite, com a música regida pela "Voz e Violão", o Pub local mantém as portas dos outros ambientes fechadas. Ou seja, mal da pra você se mexer. Pisões incontáveis, esbarrões inúmeros, um calor dos infernos - do lado de fora estava uns 15º graus e eu, lá dentro, de blusinha de alcinha -, e pra completar a melodia uma Vodka doce. Ta, ok ok, acaba o "Voz e Violão" (finalmente porque o cara ainda estragou This Love, minha música predileta) e eles finalmente abrem as portas para o outro ambiente. **Uh, respira**
Daí começa o show de pop-rock/rock. Eu vou achando que "oba, a festa vai ficar mara agora". Mas meu inferno baladeiro astral estava só começando. O vocalista infeliz era uma porcaria: não sabia cantar, se achava mais que a mãe e ainda imitava o Cazuza. Para completar o espetáculo, uma biba louca estava quase que... bem, digamos que "soltando todas as frangas e mais um pouco" em frente ao palco - isso num show supostamente de rock. Meu, eu juro, eu acho que o vocalista e o ser eram namorados. Nada contra - adoro gays!! - mas que foi uma cena deprimente, isso foi. Mas continuando.
O Show durou uma hora e meia mais ou menos. Ele o infeliz do vocalista conseguiu destruir 90% das músicas que eu gosto. Mas pelo menos eu ria. E me lembrei da minha adolescência, a fase roqueirinha. Ai, saudades das bandas da minha cidade, que SABEM tocar e cantar... Mas o guitarrista até que era bom. O vocalista era o que matava mesmo. Ah, e outro fato engraçado ocorreu: uma tiazona muito bêbeda parecia que tava tentando fazer sexo com a caixa de som. Eu juro, era essa a impressão que dava. E depois dizem que são as funkeiras as ... De qualquer forma, depois da tortura do show, enquanto a banda de pagode se arrumava, eles deixaram um DVD tocando. Pensei: ótimo, agora vai tocar um Black Eyed Peas ou essas músicas de balada... ... ... Charlie Brown Jr. **fenana se embebedando mais para aguentar a noite**
Ou seja (cerveja, claro, mas esses detalhes a gente não espalha), no fim da noite, a banda de Pagode foi o melhor da festa. Sim, eu disse isso. Sim, eu estava bêbada. Sim, eu sei que gosto de me torturar. Mas eu fui pro bar, digo, Pub pronta para ouvir uma Voz e Violão depois uma banda de rock e me deparo com 4 horas de tortura festivas. Daí quando finalmente começou o pagode "lerererererelererelerelrelrerere" eu achei bom. Já tava meio altinha, daí dancei pá carai.... sozinha.
Meu, qual é a dos homens?? Qual parte do "dançar pagode significa dançar colado grudade e se esfregando" os homens não entendem?!?!?! Não, eu não queria ser esfregada, até detesto isso. Mas eu queria dançar, porra!! E ninguém tira, ninguém chama... a festa cheia de homens e eles parados olhando pro tempo, pro teto, pra cima, pra baixo, pros peitos, pras bundas... mah tira pra dançar que é bom, nadaaa.. pra que, né?! Só perdem a melhor chance de saber se a guria ta ou não afim... Mas beleza, eu não queria mesmo...

Enfim, depois da festa, lá pelas 5, a gente veio embora. Passamos no posto, comemos um HotPocket, demos uma melhorada na bebedeira, afinal, ainda tínhamos que pegar a estrada para casa e viemos embora. Cheguei aqui quando meu vizinho tava indo pro serviço (viu, que coisa fofa, bem cedo). Deitei e apaguei. Não antes de abrir a porta para a Fran, fazer um carinho nela, por ração, ir no banheiro, tirar a lente - falando nisso, já comentei que acho que to ficando mais cega?! - , arrumar os 4 edredons e finalmente cair na cama!!

Apesar de reclamar, eu me diverti horrores ontem. Ri um monte com as gurias. Dancei, cantei, gritei. Revivi minha adolescência. Vivi minha juventude. Fui feliz. Conheci gente nova, reencontrei pessoas "velhas". Ouvi músicas que a muito tempo não ouvia. Me libertei. Fui realmente feliz. Por isso eu digo, semana que vem, vamos para um pagode?


P.S. As imagens deste post foram retiradas da Internet. Desculpem se não coloquei os direitos autorais, mas são apenas ilustrativas ao meu texto. 

2 posts:

Samantha 23 de agosto de 2010 às 07:18  

Feeeeeeeeeee, EU RI de ti, mas ri, pois é né, parece que a verdade é a a genet se f* mas se diverte shaushuahsuahsuha.
Fico feliz que tenha se divertido bjks ;)

Fenana 24 de agosto de 2010 às 08:32  

Obrigada Flor!! ^^
A vida é bem isso, né?! Resumo perfeito do meu texto: a gente se f* mas se diverte!! hauahauaau

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital