Início

Oie! ^^

Hoje acordei inspirada. Decidi começar esse blog, um "lugar" onde pretendo publicar meus pensamentos, idéias, fantasias, desejos, além dos fatos que acontecem comigo e ao meu redor. Assim, poderei compartilhar um pouco da minha vida, e da Fran, com o imenso mundo virtual... hahaha
Vamos, então, as apresentações formais.

Me chamo Fernanda, mas conhecida "no meio virtual" como Fenana. ^^ Atualmente estou me graduando em Oceanografia (depois eu explico o que é... hehehe) e tenhos meros e lindos 22 aninhos. Sou Espírita, não tão praticante quanto gostaria, e adoooro ler. Amo os animais e atualmente tem a honra de dividir a minha vida com uma gata. A Gata Fran. Como sou modesta (cof cof cof... segundo a Lady - amiga minha - eu sou tão modesta quanto ela é o bozo) eu não tenho muito mais para falar de mim agora... Mas ainda temos que apresentar a princesa do blog (ou rainha ou deusa ou toda-poderosa... hauahuahau).

E chega a Fran!!! Ela é uma gata tigrada, nos tons amarelo e castanho e marron, com os olhos bem amarelos, o focinho rosadinho, as patinhas com almofadinhas pretas e o peito/barriga todo branco. É a gata mais linda do mundo. Se acha mais do que a don... ops, a mera humana que ela permitiu cuidar dela. Parece uma rainha Egípcia. É o ser mais dócil que eu já conheci, não ataca nem briga com ninguém (humano), a menos que esteja brincando. Sabe que é a dona da casa e, exatamente por isso, não aceita nenhuma outra compania felina no "território" e tem todas as regalias que deseja atendidas. O nome do blog é, claro, em homenagem a esse ser que alegra a minha vida todos os dias. E o nome da gata é em homenagem a humana Fran, minha amiga da faculdade, alguém de quem sinto imensa saudade, e com quem eu vivia discutindo dizendo que cachorros eram melhores do que gatos...

A Gata Fran me ensinou não só a amar os gatos, mas que a alegria está em simples coisas como chegar em casa, olhar o céu, sentir a brisa, ouvir os passarinhos, estar perto de quem se ama... Ela me ensina todo dia a ter paciência, a guardar as coisas assim que chego, a lavar a louça, a dizer tchau sempre que eu saio, a dizer bom dia sempre que eu levanto, a rir da própria desgraça... Mas, acima de tudo, a Fran me ensinou que eu posso amá-la mais do que a mim mesma.

Bem, hoje não estou tão inspirada assim para escrever. Como já nos apresentamos, acho que vou indo... Mas antes vou deixar um poema do Ferreira Gullar sobre o Gatinho, um gato que eu acredito que ele teve (rsrs) e que achei muito fofo, me fazendo lembrar na hora da Fran.


O gato curioso

Era uma vez era uma vez
um gato siamês.

Por ser muito engraçadinho,
é chamado de Gatinho

Além de ser carinhoso,
ele é muito curioso.

Nada se pode fazer
que ele não deseje ver.

Se alguém mexe na estante,
está lá no mesmo instante.

Se vão consertar a pia,
está ele lá de vigia.

E o resultado é que quando
viu seu dono consertando

a tomada da parede,
meteu-se com tanta sede,

a cheirar tudo que – nhoque!
levou um baita de um choque!

E pensa que ele aprendeu?
Mais fácil aprendia eu!

Mantém-se o mesmo abelhudo
que quer dar conta de tudo.



Até amanhã! ^^

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital