É duro ser medrosa...

Para quem não sabe, a alguns meses (4 mais ou menos) eu tive trombose. Sim, trombose. Não, eu não tenho história disso na família. Ta, eu fumava, mas se em 3 anos eu fumei umas 30 carteiras foi muito. E tem o anticoncepcional. Bem que minha amiga avisou "não fuma se você ta tomando anti, pode dar trombose". Mas vamos combinar, né... minha irmã fumou durante TODA a facul dela, tipo, uns 6 cigarros por dia todo santo dia durante os 3 anos e meio, além de tomar anticoncepcional durante esse mesmo período e continua fazendo os dois até hoje e nada aconteceu com ela. Porque diabos aconteceria comigo, né?! Pois bem, aconteceu...
Diferente do que muitos podem dizer, eu não culpo o cigarro ou o anti por isso. Lógico que eles podem ter sido os "causadores", mas é algo tão remoto (depois eu fui ler... tipo é 1 em 1 milhão de mulheres com menos de 30 anos sem caso de trombose na família que podem ter a trombose por causa do anti) que eu simplesmente fui a famosa "sorteada".
Não to reclamando, nossa, longe de mim. Eu reclamo sim, às vezes, das consequencias (quase nada) da doença: não poder fazer boxe. Não poder correr/caminhar. Não poder jogar meu futebol nas Oceaníadas amanhã. Essas coisas.  Mas de ter tido a trombose, em si, de ter ficado no hospital e tals, nossa, não reclamo nunca. Tanta coisa ruim podia ter acontecido que não aconteceu e essa trombose me trouxe tantas coisas boas, pra que reclamar???
Bem, independente, não era isso que eu queria dizer. Tipo, não sobre o fato de recalmar ou não reclamar. Essa não é a questão. O que vim aqui "compartilhar" com vocês é outro lado da minha vida, que envolve a trombose. Bem, no sábado em que a trombose se manifestou eu estava em casa. A perna foi inchando inchando, doendo doendo e eu lá do tipo "é muscular, é muscular". Liguei para o vovô (médico) e ele me passou os remédios e tals para melhorar a dor muscular (minha lombar já tava malz durante a semana, então era meio "óbvio" o que eu tinha tido). Daí eu fui me sentindo mal, ficando mal e resolvi medir minha temperatura. 37°. Pronto, entrei em pânico. 
Liguei correndo para a mamãe: "mãe, eu to com medo" "Medo de que, minha filha?" "Sabe o que é, mãe, minha perna dói dói dói (eu já chorando) eu mal consigo andar e eu to com febre e eu to malz e eu não tomei a maldita vacina pra gripe (tenho pânico de injeção... não medo, pânico) e se eu tiver com a H1N1???" (Me explico: porque eu fui pensar na H1N1 se minha perna tava doendo?? Porra, eu tava com febre!!! Era início de inverno e eu não tinha tomado a vacina. O que você pensaria se tivesse com febre no meu lugar??? Sim, eu sei que fui idiota em não tomar a vacina... paciência...)
De qualquer forma, não era... fui pro pronto socorro quando minha febre se concretizou (38,5°) e dali para a Santa Casa, já fui internada e comecei a tomar o anti-coagulante. Tranquilo tranquilo. Tem outros "problemas", mas outro dia conto... rsrs Desde então eu tomo anticoagulante. E como tudo (e mais um pouco) interage com ele, não posso ficar doente. E não fiquei. Até essa semana. Viu que linda a vida??
Desde quarta minha garganta dói. Vocês não tem idéia do tanto que eu to com vontade de ligar para a mamãe e falar (chorando, provavelmente): "mãe, to com dor de garganta, me ajuda... dói dói dói tudo..." Mas tadinha... ela já sofre tanto por ta longe... e não há o que se fazer, a não ser descanso, não tomar sereno nem coisas geladas, gargarejar com Malvona e rezar... rezar muito. Essa última parte você pode até não acreditar, mas eu acredito. Hoje minha garganta acordou melhor e eontem eu fui no Centro participar da reunião de Preces e irradiações. Um outro dia eu coloco aqui o que EU penso sobre as preces. Mas, no momento, posso dizer que verdadeiramente acredito que rezando melhora. Pode não me sarar, mas que minimiz bem, ah, isso minimiza. 
Bem, só passei aqui para contar mesmo. Que minha garganta dói. Dói dói dói. Muito muito muito. E eu to presa no estágio, até as 7 (lá se vai o conselho de não tomar sereno). Então vamos todos juntos, mesmo os descrentes, rezar para eu melhorar, né?! Não to afim de ficar passando mal sem poder tomar remédio... 
A todos uma ótima noite de sexta-feira, passeiem, divirtam-se e sejam felizes. Não adianta viver se não for por completo! ^^




P.S. As imagens presentes nesse post não são de minha autoria. Todas foram retiradas da internet e encontradas através do Google (como diz meu prof., "pai dos burros"). 

5 posts:

Samantha 27 de agosto de 2010 às 15:17  

Feeeeeeeeee, eu lembro do episódio da trombose, todas ficamos aflitas, mas vc já tá bem e é isso que importa.
Quanto ao treco de rezar, eu também acredito, a fé faz bem, acreditar faz bem e hoje preparando aula li uma frase que dizia, os homens passam o dia inteiro sem se lembrar que Deus existe, mas à noite rezam pedindo que Deus se lembre deles.

Bjks ;)

Ra 28 de agosto de 2010 às 14:51  

isso tudo me deixou pasma...

Barbara Santiago 28 de agosto de 2010 às 17:47  

Ai Fefuxa!
Vamos então aguentar nossas gripes sem remédio!
Meu estomago tb não gosta deles, passo malll!!
Espero que cê melhore logo, viu????
*abraça a Fe*

Carol 29 de agosto de 2010 às 12:14  

Fê!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas agora está tudo certo né?
Não aconteceu mais nada com sua perna não né?

Fenana 30 de agosto de 2010 às 05:14  

To Bem sim Carol, brigada!! ^^

Pois é, Lady... a gente só recorre a Deus quando mais precisa, né?!
Eu to enrolando, mas quero fazer um post só sobre a prece... rsrs

Não fique, Sibby... em uma ou outra coisa, nós sempre somos as sorteadas!!! Infelizmente, eu nunca ganhei literalmente na loteria.... hahahahah

E Noiva... vamos melhorar **Abraça a Noiva e passa gripe**

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital