Setembro Chegando ^^

Para aqueles que não sabem, eu sou uma típica viciada em séries. Na real eu sou uma típica nerd brasileira, mas esses detalhes a gente não espalha, né?! Afinal, eu já estou na facul, minha vida não se baseia única e exclusivamente na internet e e e... bem, não era esse o foco. O que eu queria dizer é: setembro está chegando!!!!
Para os desinformados de plantão, em setembro começa a Fall Season, ou seja, a temporada de séries "principais" dos canais "mais famosos" dos Estados Unidos. É Fall Season porque começa no outono e tem um intervalo em dezembro, voltando na Primavera e indo até o início do verão, quando entram de férias. Sempre no fim da Spring Season existe a expectativa para as séries que vão ou não ser canceladas e bla bla bla, mas e daí? Nenhuma série que eu acompanho foi cancelada, então vamos para um 2010/2011 cheio de vício cultura para passar o tempo!!!
Durante essas próximas semanas eu vou tentar postar sobre alguma série que eu assisto antes da mesma começar, assim poderei fazer um resumão e comentar os episódios que estão perto de começar... já estou ansiosa!!! hauahauahaua Mas como ainda faltam alguns dias para as minhas séries prediletas começarem, falarei hoje das séries que eu assiti enquanto esperava (roendo as unhas) a Fall Season.
Sabe o que nós, viciados de plantão, fazemos durante o "Summer Break" (intervalo de verão) das séries?? Procuramos novas séries para acompanhar, claro!! Pode ser alguma cancelada e antiga que sempre tivemos interesse ou alguma atual que queremos começar a assistir. Pode ainda ser alguma das séries "secundárias", que são aquelas apresentadas bem quando as principais estão de férias. E é esse (finalmente) o tema que eu queria tratar (cara, eu sei, eu enrolo... kakaka).
Nesse Summer Break eu acompanhei 3 dessas séries secundárias. As 3 passam pelo mesmo canal americano: ABC Family. E as três são com adolescentes e são dramas. Mas são 3 séries excelentes.
Da esquerda para a direita, de
cima para baixo: Adrian,
Jack, Rick, Grace, Amy e Ben
A primeira eu já acompanhava desde a primeira temporada, chama-se The Secret Life of The American Teenager. A série já está na sua terceira temporada (acho que que foi renovada para uma quarta, mas essa informação pode não proceder) e começou contando a história de Amy Juergens (acho que é assim o sobrenome), uma jovem de 15 anos que engravidou após uma única (e segundo ela horrível) experiência sexual no acampamento da banda (alguma relação com American Pie?!?!). A primeira temporada é sobre todo o período de gravidez dela, se ela aborta ou não (particularmente eu acho um absurdo aborto liberado, mas outro dia posto sobre isso), se ela da para a adoção ou não, se ela continua na escola ou não, além dos problemas normais de uma adolescente, os namoros, os dramas de sempre, os pais se separando e tals. 
Amy
A segunda temporada é mais morna, foca mais nos outros personagens, mas é legalzinha. Agora, na terceira temporada, temos outra guria grávida, a que a princípio era a "piranha" da escola, Adrian, que era apaixonada pelo Rick, pai do filho de Amy, mas que engravidou de Ben, quando os dois transaram (Ben e Adrian) para dar "o troco" em Amy e Rick (Ben e Amy namoraram e separaram e namoraram e separaram...). Tipo, é bem legal. Cansa um pouco os vai-e-vens de relacionamentos e trocas de casais e tals, mas o que eu mais gosto é que os atores realmente parecem ter 15, 16 anos.
Da esquerda para a direita: Emily,
Lauren, Payson e Kayle.
A outra, que comecei a ver nessas férias, chama-se Make it or Break it. Tradução literal: Faça isso ou Quebre isso. A série é sobre Ginástica Olímpica e já está na segunda temporada. Conta a história de 4 garotas que treinam juntas no mesmo ginásio, The Rock, para serem campeãs olímpicas em ginástica. Temos um drama bem mais dramático do que American Teenager, mas em outro gênero. Aqui as 4 gurias são: Lauren, a vaca mor do seriado e que todos vão detestar. Ela faz da vida das outras um inferno, mas passamos o seriado todo com dó, raiva, dó, raiva dela. Ela tem seus "problemas" principalmente porque não tem mãe, mas, na realidade, ela É uma vaca.
Kayle, a sem sal da história. Começa como aquela personagem que ta ali só pra fazer número, sabe. Mas depois se destaca. Eu não gosto do desenvolvimento da história dela, acho que foi muito nada a ver, e agora na segunda temporada ela tem "se achado" tanto que da até raiva. Temos também Payson, que começa como "a grande promessa". Ela é a personagem mais sólida e legal, eu acho, da história. No fundo, é a única realmente sã e inteira e normal, com tudo normal. E a que perde tudo também. Por fim, temos Emily, a pobre garota pobre que tem o maior talento, só que é bruto porque ela nunca teve dinheiro para treinar nos grandes ginásios. É a vítima "favorita" da Lauren. É meio clichê assim, mas é bem boa também. Lógico, segue na linha drama adolescente, mas da para se emocionar muuuuuuuuito.
Por fim, a melhor de todas: Pretty Little Liars. Baseada em uma obra homônima, que eu acredito não ter sido lançada no Brasil, conta a história de 4 garotas (também) que foram muito amigas no passado, tanto entre si quanto de Alisson. Alisson some e 1 ano depois (na série, porque no livro parece que se passam 3 anos) eles acham o corpo dela. Com isso as gurias começam a receber mensagens de A, alguém que sempre comenta segredos que só Alisson sabia. Isso também reúne as amigas (que não haviam continuado amigas depois do desaparecimento de Alisson).
A história gira em torno, então, do mistério de "quem é A" e dos dramas de cada guria. Os dramas são mais "adultos" e há um ar de mistério em volta de tudo, tornando a série diferente mas mesmo assim adolescente. Foram "comprados" inicialmente 10 episódios mas a série foi prolongada para 22. Os 10 do Summer já passaram, então os outros 12 só voltam em janeiro.... e terminou tão boooooooom!! É a que to mais ansiosa... hahahaha

Basicamente essas são as séries "secundárias" que eu aconselho. Lógico que não só vi elas. Também estou vendo Dawson's Creek, que é uma série muito antiga, mas é legalzinha; Buffy, que é mais antiga ainda (e com os vampiros feios... um pegado... mas o Booth de Bones é quem faz o Angel, então compensa); Fringe, que é atual e tem duas temporadas (ainda to vendo a primeira); e Pysch, que me lembra Mentalist, mas tem um humor mais caricato (é assim que se fala??).
Fran!!!
Ah, sim, eu faço outras coisas. Faço facul, passo com boas notas, faço os trabalhos, gerencio um grupo de revisões e ainda tem o estágio. Não, meu dia não tem 48 horas. Não, eu durmo as minhas 8 horas de sono. Eu só sou um pouco viciada. Quando se tem um vício, a gente sempre arruma tempo para exercê-lo. E a Fran faz tudo isso comigo!!!
Mas agora volta a Fall Season!!! O tempo vai ser curto, mas a gente sempre da um jeito, né?!
Fran!!!
Então ficamos combinados assim, durante as próximas semanas eu faço um post para cada série antes dela voltar... para as que eu assito, né... hahahaha E lembrem-se, é minha humilde opinião de viciada, não de sábia em assuntos de mídia - isso é coisa da Fotógrafa ali do Fotochocolografia.
^^


P.S. As imagens, com exceção das duas fotos da Fran, foram retiradas da internet. Eu não tenho e não estou requisitando a autoria de nenhuma delas! Todas foram encontradas através do Google.

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital