Vida de malandro é fácil não...

Essa semana estava eu, felizinha felizinha, brincando com meu PhotoShop (vulgo PS) e meio irritadinha porque não conseguia colocar o crack (aquelas "coisas" que nos permite - meros mortais pobres ou simples malandros - usar um programa pago sem pagar) direito no programa quando meu windows deu a famosa mensagem "Windows não Genuíno". Lá vai eu usar o rearme (para reativar o meu windows que realmente não é original) quando aparece a mensagem "rearme utilizado o máximo de vezes permitido. Para repitir, reinstale o Windows".
Meu, não existe coisa que eu odeie mais no mundo da informática do que formatar meu pc. Não falo nem que eu não goste de formatar (é a coisa mais simples), eu não gosto de quando se formata o meu pc de modo geral (nem eu nem qualquer outro ser humano). Detesto ter que fazer o backup (meu hd é particionado, mas ele é "pequeno" e eu já utilizo dois sistemas operacionais, não tem como ter a partição de back-up), detesto ter que recolocar os arquivos e, acima de tudo, detesto ter que reconfigurar todo o meu pc com os programas que gosto.
O pior é que eu sou a errada na história. Tipo, eu sei que é errado ir por meios "ilegais" para ter acesso a um software (o windows) pago, mas eu não tenho 400 pila para comprar um original. Acreditem, se eu tivesse (sobrando) eu pagava achando bom. Lógico que queria comprar um notebook (bom) já com o Windows original, mas a diferença para o com linux geralmente é de 100 reais. Isso, para mim, é muito. Ou seja, pela ilegalidade nós seguimos....
O engraçado é que eu só fui descobrir que isso era ilegal quando eu tinha, tipo, uns 17 anos, quando o meu super personal-formatator de pc me explicou das chaves e tals. Antes eu achava que tudo no mundo da informática era de graça, todos os programas e serviços. Há essa cultura tão impregnada no Brasil que é até difícil sair dela. Todo mundo cobra por um serviço que é pirata, e todo mundo quer ser malandro. Mas o problema são os preços dos produtos aqui e lá no exterior. As pessoas deviam pensar nisso também.
Lembro que quando lançaram The Sims 3 eu logo baixei e li sobre os cracks. Vira e mexe apareciam uns infelizes falando "vou denunciar" ou "denunciei" "junta dinheiro e compra"... bem que eu queria, e se eu fosse louca até gastava 100 pila em um jogo... mas eu tenho consciência que o dinheiro da minha mãe não dá em árvore e eu quero jogar o jogo. Se fosse uns 20 ou 30 reais eu comprava, mas 100?? Infelizmente eu não tenho esse dinheiro. E enquanto não tenho, vou malandreando...
Aí entra o principal problema da malandragem... nada é para sempre e você sempre passa raiva com um ou outro erro. É, a vida é fácil não. Se ficar o bixo pega e se correr o bixo come. Fazer o que??
Bem, como não tenho muita ilusão de ganhar na loteria, vou continuar sendo malandra, sofrendo sempre que terminar meu prazo de crack dos programas, procurando novas maneiras de não precisar arrumar sempre... e assim seguindo a vida...
Afinal, o mundo é dos espertos, e o Brasil é dos malandros... (detesto essa frase, maaaaaaaaas....).




P.S. As imagens presentes nesse post não são de minha autoria. Todas foram retiradas da internet e encontradas através do Google (como diz meu prof., "pai dos burros")

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital