Nosso Lar


No dia 3 de Setembro chega o filme Nosso Lar, baseado na obra de Chico Xavier que é ditada pelo espírito André Luiz. Quando eu era criança e frequentava os estudos no Centro Espírita, eu lembro que esse era o livro estudado. Como eu era bem jovem, não me lembro dos estudos e ensinamentos em si, mas lembro que gostava de sentar e ouvir todos conversando.
A primeira vez que soube do filme foi um tópico no PDL postado pela Nina falando do filme. Pensei: acho que vou ler o livro para poder comparar com o filme quando eu vê-lo. Liguei para o vovô e pedi para ele me mandar o livro. Como presente, ele mandou não só o Nosso Lar, mas também Mensageiros e Obreiros da Vida Eterna (o 2º e 4º livros da obra, respectivamente). Antes, no entanto, de começar a ler, eu acabei sendo internada. Mas assim que voltei para casa resolvi me deliciar com a leitura. E que leitura!!!




Nosso Lar é o livro perfeito para quem quer conhecer o Espiritismo de uma maneira prática, direta e "adulta". Tem histórias, é leve e bem escrito - contado -, mas não narra de uma maneira simples e linda e perfeita o plano espiritual - até mesmo porque ele não é assim. O livro explica como funciona as coisas, as principais e primárias leis que regem o mundo e o que ode acontecer depois da morte. É uma leitura extremamente explicativa e maravilhosa e foi assim mesmo para  mim, que nasci, cresci e vivi a vida toda "dentro" do Espiritismo. 

Depois de ler o livro eu continuei a coletânea dos livros de André Luiz. Já li os Mensageiros e Obreiros e atualmente estou lendo Missionários. Eu sou apaixonada por todos os livros. Missionários eu apenas estou começando, mas já me impressiono e deliro a cada página. O mesmo aconteceu com os outros.
Durante os próximos meses eu vou sempre postar algum tema discutido nos livros da coleção, mostrando a minha interpretação dos mesmos para vocês. Começarei postando hoje a noite ou amanhã algumas discussões baseadas no livro Missionários da Luz, pois é o que eu estou lendo. Tentarei ser o mais objetiva e prática, sem perder a elegância e inteligência que a doutrina tem.
Independente disso, gostaria de deixar um convite: leia Nosso Lar. Pelo trailer, o filme será muito diferente do livro e este é maravilhoso, quase divino. O conhecimento, a cultura, as lições, tudo o que se tira dele são maravilhosos, empolgantes, encantadores e, acima de tudo, enobrecedores.



Só gostaria de resaltar que, sempre quando se trata de questões espíritas, temos que tomar cuidado a interpretar as lições. A vida não é simples, a doutrina não é algo preto no branco, que ou é ou não é. É algo complexo, depende de cada singularidade de cada caso. Além disso, ainda somos muito imperfeitos e espiritualmente inevoluídos para entendermos os desígnios e os acontecimentos divinos.
A única coisa que eu tenho 100% de certeza é que tenho que tentar ser mais humilde, humana e, principalmente, caridosa. Não para alcançar o Reino dos Céus. Para alcançar o meu reino interior de paz.
^^
Até!

Postar um comentário

Após o miado, deixe seu recado........
**Fran te arranha** Miaaaaaaaaauh

Top 3

Seguidores

  © O Fantástico mundo da Fran!

Design by Emporium Digital